Eleições / Eleições 2022

Irônico, presidente do PT alfineta aceno de ACM Neto a Lula: “vai se vestir de vermelho”

Arquivo / BNews / Paulo M Azevedo
ACM Neto disse na Piatã FM: "Se Lula for eleito eu não vou brigar com Lula"  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Paulo M Azevedo

Publicado em 18/01/2022, às 08h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Principal adversário do PT na Bahia, ACM Neto (DEM) deixou claro, durante entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, que não causará confusão contra o ex-presidente Lula (PT). “Se Lula for eleito eu não vou brigar com Lula”, disse. O presidente estadual do PT, Éden Valadares, repercutiu a fala do rival. Irônico, o petista questionou o democrata: “vai usar vermelho?”.

"O desespero da turma carlista é grande. Todo dia Lula cresce mais, todo dia Wagner cresce mais, e a agonia dos nossos adversários se multiplica. Bruno Reis diz que pode votar em Lula, Neto elogia Lula, daqui a pouco vão aparecer vestidos de vermelho? Nós seguimos com tranquilidade, maturidade e trabalhando. Esse é o foco de Jaques Wagner, do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar, do grupo inteiro: trabalho. Sobre eleições trataremos no seu devido tempo”, declarou na manhã desta terça-feira (18).

Lula é a principal pedra no sapato de Neto. Pesquisas de consumo interno apontam que a entrada do ex-presidente na disputa da Bahia desequilibra a corrida eleitoral. O Senador Jaques Wagner, pré-candidato a base governista, aposta na tática do “time de Lula”, fiadora das suas vitórias em 2006 e 2010, emplacaria neste ano.

LEIA MAIS:Lula teria dado a “senha” sobre futuro político de Rui Costa após o governo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pupilo de ACM Neto, chegou a reforçar o entendimento de “diálogo” e que Neto estaria “aberto a conversas com todos”. Também circula nos bastidores a informação de interesse do União Brasil filiar Geraldo Alckmin e, assim, ter o ex-governador de São Paulo numa eventual composição na corrida do Planalto.

O ex-prefeito de Salvador, inclusive, tem adotado um discurso de “não nacionalização” do pleito, ou seja, palanque aberto no discurso de apoio a eventuais candidatos a presidência da República.

LEIA TAMBÉM:ACM Neto reage após críticas do PT por "férias": "Política baixa"

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp