Eleições / Eleições 2022

Rosemberg nega insatisfação da bancada petista com chapa PSD/PP ao Governo do Estado

Rosemberg Pinto - Vagner Souza/BNews
Chapa ao Governo do Estado do grupo aliado ao PT se encaminha para candidatura de Otto e vice do PP  |   Bnews - Divulgação Rosemberg Pinto - Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/02/2022, às 05h50   Léo Sousa e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), negou ao BNews, nesta sexta-feira (25), a existência de uma insatisfação da bancada petista com a formação da chapa da base para disputar o Governo do Estado, que caminha para a escolha do senador Otto Alencar (PSD-BA), com a possibilidade ainda de um vice do PP.

Leia mais:

“Não tem insatisfação da bancada. Pelo que eu tenho ouvido dos deputados, é que o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa estão coordenando a articulação da chapa majoritária. É natural que antes de bater o martelo deve chamar a bancada pra conversar”, disse. 

Apesar da negativa de Rosemberg, lideranças petistas articulam um ato na segunda (28) em defesa da candidatura do senador Jaques Wagner (PT-BA) a governador. Além disso, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) declarou publicamente o seu descontentamento com o nome de Otto. 

Sobre Solla, Rosemberg limitou-se a dizer que "é uma opinião dele". "Eu não vi, então não posso comentar."

Rosemberg afirmou ainda que existe "muita fala descontrolada" sobre as discussões envolvendo a chapa e que a definição vai ficar a critério das conversas do governador Rui Costa (PT) e de Wagner com os outros partidos da base.

“É muita fala desencontrada, não tem um informe. Então as pessoas estão conversando, o que é natural do fechamento de uma chapa. A bancada, ou seja, O PT, deu sempre ao governador e a Wagner o papel de discutir com outros partidos, junto com o presidente [estadual do partido] Éden Valadares [...] Aguardando a posição deles pra conversar com a gente”

Leia mais:

Sobre uma data para o anúncio final de quem vai ser o candidato a governador e o vice, o líder do governo na AL-BA mencionou que Rui ventilou o dia 13 de março. 

“O governador Rui Costa vem comentando, falando em dia 13. Como nós estamos num cenário nacional também, tem que ouvir Lula, tem que ouvir todo mundo. Não é uma coisa que a gente bate o martelo aqui e tá resolvido. Tem que ter uma construção nacional."

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp