Entretenimento

Felipe Araújo revela "orientação" de Marcos Mion após diagnóstico de autismo do filho

Reprodução / Instagram
O apresentador se tornou uma referência de paternidade para crianças com espectro autista   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/11/2021, às 17h43   Tiago Di Araujo*


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos dias, Felipe Araujo se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais ao falar pela primeira vez sobre o autismo do filho. O pequeno Miguel, fruto de um relacionamento com a psicóloga Caroline Marchezi, foi diagnosticado com espectro autista com pouco menos de 2 anos.

Na noite desta quinta-feira (17), nos bastidores do primeiro dia de gravação do seu novo DVD Clube do Araújo, o cantor voltou a falar sobre o assunto. Em entrevista ao BNews, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (BH), ele destacou a importante de derrubar o preconceito sobre o tema.  "A gente precisa abrir os olhos das pessoas e tentar romper com a barreira do preconceito que tem muita gente que tem muito preconceito quanto à essa questão e tudo mais. Mas, o autismo, o maior amor do mundo está ali com certeza. O Miguel, ele é a pessoa mais carinhosa que eu já conheci em toda minha vida", declarou.

Leia mais:

Felipe Araújo comemora primeira noite de gravações do novo DVD: 'realização de um sonho'
Dilsinho destaca importância das parcerias ao participar do DVD de Felipe Araújo
Responsável pelo novo estilo de Felipe Araújo revela preferências do cantor e detalhes na imagem dele para o DVD

O sertanejo revelou que chegou a receber orientação de Marcos Mion. Pai de Romeo Mion, que também é autista, o apresentador se tornou uma referência de paternidade no assunto. "Conversando com outros amigos meus, como por exemplo o Marcos Mion, a respeito do assunto, ele fala também do carinho e amor das pessoas com esse diagnóstico. É o espectro do amor, com certeza". 

Segundo ele, a percepção da mãe do seu filho foi muito importante para iniciarem o tratamento. "O meu filho, graças a Deus, a gente conseguiu muito por conta da mãe dele, perceber com um ano e quatro meses, e a gente pode iniciar o tratamento, que vai perdurar, mas a gente pode ser assertivo nisso tudo e o Miguel está tendo um desenvolvimento maravilhoso. É muito importante ter o diagnóstico o mais breve possível para ter mais chances de assertividade no tratamento". 

Leia também:

Com ingressos esgotados em Salvador, Dilsinho pretende fazer nova apresentação
Felipe Araújo revela que música de Marília Mendonça cantada em DVD foi a última que ouviu do irmão

O diagnóstico, por sinal, veio em um período que Felipe pode acompanhar mais de perto, por causa da pandemia. "Eu pude ficar em casa com as pessoas que eu mais amo, por mais tempo, porque a vida estava uma correria antes da pandemia. Então, eu pude ter mais tempo com minha família. Isso foi muito importante para mim", afirmou ao descrever como enfrentou a parada dos shows. "Mas, agora já está bom", brinca. 

DVD Clube do Araújo
Se não fosse pela dimensão do Estádio Mineirão, um dos grandes palcos do futebol, o Clube do Araújo poderia ser uma verdadeira roda de samba e pagode. Isso porque o cantor Felipe Araújo fez uma refinada seleção do gênero mais popular do país para o seu novo DVD, que iniciou as gravações na noite desta quarta-feira (17), em Belo Horizonte. No palco, o sertanejo se rendeu ao ritmo dançante e fez grandes parcerias. Na primeira noite, os grupos Menos é Mais, Turma do Pagode e Pixote, além dos cantores Dilsinho e Thiaguinho, deram o tom da festa.

Para concluir a gravação do DVD, o cantor recebe no palco na noite desta quinta-feira (18), o grupo Sorriso Maroto, do vocalista Bruno Cardoso, responsável pela produção do projeto, e os cantores Alexandre Pires, Mumuzinho e Ferrugem, com quem dividiu o maior sucesso da carreira, o hit 'Atrasadinha'. 

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

*O repórter Tiago Di Araujo acompanha a gravação do DVD em Belo Horizonte à convite da produção do artista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp