Entretenimento

Ator indicado ao Emmy rejeita papéis de bandido na TV; entenda

Reprodução/ Gshow
Raphael Logam revelou que pretende se livrar do estereótipo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Gshow

Publicado em 04/05/2022, às 15h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Somando duas indicações ao Emmy Internacional, com a série Impuros, Raphael Logam revelou que não pretende mais interpretar papéis de bandidos na TV. Em entrevista ao portal Notícias da TV, o ator afirmou que artistas negros muitas vezes são destinados somente a estes personagens, reforçando o estereótipo.

“Enquanto ator e homem negro, eu quero ter a chance de fazer qualquer papel, assim como os atores brancos. Que os autores escrevam os personagens e não precisem frisar que é para um ator negro, mas que todo ator negro possa ser lembrado e escalado para quaisquer papéis que não aqueles de sempre. O que eu não quero mais é reforçar em um trabalho a imagem comumente atrelada aos negros”, disse.

Leia também

“Depois de um tempo, tomei coragem e comecei a negar alguns personagens. E isso tem a ver diretamente com as pessoas que só conseguem ver a gente nesse lugar, que só colocam a gente nesse lugar. Minha missão é mostrar que na favela tem de tudo, de tudo mesmo. Não só o que a galera do achismo pensa”, completou.

Apesar da fama atual, Logam revelou que já passou por diversas situações por conta da cor da pele. “Mesmo eu sendo uma pessoa conhecida, infelizmente a cor da minha pele ainda é alvo de um racismo perverso e cruel. E isso não é uma suposição ou achismo, isso é estatística. Eu sou uma pessoa muito correta, só tenho medo de covardia. Mas também sei que sou preto, então tem certos lugares que não frequento em certas horas, porque até provar que focinho de porco não é tomada…”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp