Entretenimento

Confira tudo que foi destaque no setor de entretenimento e entre os famosos em 2021

Montagem / Arquivo BNews
Os famosos em 2021 tiveram grande destaque seja em realities, em separações ou casamentos  |   Bnews - Divulgação Montagem / Arquivo BNews

Publicado em 31/12/2021, às 07h30   Brenda Viana, Tiago Di Araújo e Maiara Lopes


FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia da Covid-19 continua circulando, não só pelo Brasil, mas o mundo também, que, infelizmente, segue vivenciando uma das piores crises sanitárias e humanitárias da história. Mesmo com a chegada da vacina contra o vírus no começo do ano, alguns eventos importantes tiveram de ser cancelados.

Sem Carnaval 

Pela primeira vez, os baianos e turistas não puderam cantar “Eu vou atrás do trio elétrico, vou” pelos circuitos Barra-Ondina (Dodô) e Campo Grande (Osmar), declamando o seu amor pela maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador. O prefeito Bruno Reis (DEM) sugeriu que o festejo ocorresse em outro mês de 2022 para que pudesse ter mais tempo para preparar o evento.

Novo circuito para Carnaval de Salvador é cogitado em reunião com Bruno Reis; entenda
“Muitos não voltam em 2023 e vão acabar”, diz prefeito Bruno Reis sobre blocos afros
Bruno Reis ensaia cancelamento do Carnaval de 2022: “Não podemos correr o risco”

Um dos puxadores de trio mais respeitados e amados da Bahia, Bell Marques, se emocionou em fevereiro deste ano após saber que o Carnaval foi cancelado. O cantor publicou um vídeo visivelmente abalado e chorando bastante.

Além de Bell, outra artista também manifestou a vontade de não ocorrer o festejo este ano por conta do vírus. Ivete Sangalo, durante uma live nas redes sociais, foi enfática ao falar que não deveria ter o Carnaval. "Com relação ao Carnaval, eu penso assim. Eu penso que só dá pra se fazer qualquer coisa, quando a gente tiver segurança e quando a gente, eu digo a sociedade em geral, ninguém corra risco.

v
(Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

São João não aconteceu (de novo)

Se o cancelamento do Carnaval foi um baque para os foliões, os fãs do São João da Bahia, infelizmente, tiveram de se acostumar com a falta de festejo. Em 2020, o São João foi anulado por estar no pico da pandemia. Um ano depois, em 2021, o evento precisou, novamente, deixar de acontecer por falta de imunização completa. 

Interior da Bahia planeja São João 2022, e confirma atrações
Suspensão dos festejos juninos deve gerar perda de R$ 237 milhões ao comércio baiano, aponta especialista

 Alberto Coutinho/GOVBA
(Foto:  Alberto Coutinho/GOVBA)

No começo de junho, o governador Rui Costa (PT), criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), por recusar, na época, cerca de 70 milhões de doses de vacina. “Estamos chegando a 500 mil mortes infelizmente porque o presidente não comprou vacina, mais um São João cancelado porque o presidente não comprou vacina”, disse.

Setor de entretenimento (eventos voltaram aos poucos)

Se em 2020, Salvador ganhou o primeiro espaço drive-in para eventos (para shows e cinemas) por causa da Covid-19 que ainda estava no começo, em 2021 a capital baiana retornou, gradativamente, com os eventos que sempre foram carro chefe da cidade. Em setembro, o Governo da Bahia autorizou shows com até mil pessoas para avaliar a volta com uma quantidade maior de público.

Mas, essa retomada de festejos em Salvador trouxe, não só um alívio para quem trabalha no setor de entretenimento, como também dor de cabeça - e no bolso - dos soteropolitanos que perceberam o aumento (sem dó e nem piedade) dos empresários do ramo em relação aos altos valores de ingressos, bebidas, entre outros produtos que são comercializados dentro dos eventos particulares. 

Relembre famosos que se separaram em 2021

Muitos casais decidiram colocar um ponto-final em seus relacionamentos ao longo de 2021, e não foi diferente no mundo dos famosos. Várias celebridades deixaram os fãs tristes ao anunciarem a solteirice. Confira os termínos que mais abalaram o público:

v

Grazi Massafera e Caio Castro - O casal de atores começou a namorar em meados de setembro de 2019 e terminou em agosto. No Instagram, Caio desmentiu os rumores sobre uma suposta traição com a atriz Larissa Bonesi.

Whindersson Nunes e Maria Lima - O humorista e a influenciadora viveram uma linda história de amor. Maria chegou a engravidar de Whindersson mas, infelizmente, o bebê nasceu de forma prematura e não resistiu. O casal também se separou em agosto.

Luísa Sonza e Vitão - Luísa Sonza e Vitão assumiram a relação em setembro de 2020. Desde então, eles sofreram muitos ataques nas redes sociais, principalmente após a morte do filho de Whindersson Nunes. Internautas chegaram a culpar a cantora pelo falecimento da criança. Assim, Luísa declarou que a postura dos haters na web influenciou a separação.

Simaria e Vicente Escrig - A cantora, da dupla com a irmã Simone, se divorciou do marido, o espanhol Vicente Escrig, também em agosto. Eles estavam juntos há 14 anos e são pais de Giovanna, 9 anos, e Pawel, 5.

Jade Picon e João Guilherme - A influencer Jade Picon, de 20 anos, e o ator João Guilherme, 19, colocaram um ponto final na relação em agosto. Durante uma live no Instagram, João desmentiu os boatos sobre uma treta entre eles. “Eu e a Jade estamos em momentos diferentes”, explicou.

Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão - A atriz e o piloto também se separaram em 2021. A confirmação veio no mês de janeiro através da assessoria de imprensa da ruiva. "Os dois seguem na tentativa de se reorganizarem intimamente e, apesar de todo o amor, iniciarem separadamente um novo capítulo em suas vidas", declarou a equipe de Marina por meio de nota.

TERMÍNOS EM A FAZENDA 13

O reality "A Fazenda 13" também chamou atenção pela repercussão que gerou do lado de fora. Alguns participantes entraram comprometidos, mas não conseguiram manter o status do relacionamento até a final do reality show.

Foi o caso de MC Gui e Beatriz Michelle. A decisão pelo término do casal aconteceu após a aproximação do cantor com Aline Mineiro. Devido à aproximação com MC Gui, Aline Mineiro também terminou o noivado com Leo Lins. Os dois estavam juntos há três anos.

MC Mirella foi outra que optou por se divorciar de Dynho Alves após a aproximação polêmica do dançarino com Sthe Matos. Victor Igoh, então noivo de Sthe, também decidiu colocar um ponto final na relação

Casamentos no mundo das celebridades

O ano de 2021 também foi um ano repleto de casamentos no mundo dos famosos.  Vários casais optaram por cerimônias intimistas para celebrarem o amor. Recorde abaixo!

v

Sasha e João Figueiredo - Aos 23 anos, a modelo e designer de moda Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa e do ator Luciano Szafir, realizou uma cerimônia íntima para festejar seu casamento com o cantor João Figueiredo no dia 22 de maio. Os dois já haviam oficializado a união no civil no dia 14 de maio.

Zé Felipe e Virgínia Fonseca - Pais de Maria Alice, Zé Felipe e Virgínia ainda estavam à espera da bebê em março deste ano, quando trocaram as alianças.  A cerimônia aconteceu em Goiânia e foi celebrada apenas com um jantar para os padrinhos e pais dos noivos. Eles precisaram adiar por 3 vezes o casamento civil, mas a influenciadora garantiu que o casal ainda fará outras duas cerimônias no futuro.

Léo Santana e Lore Improta - A casa de Lorena Improta e Léo Santana foi o cenário escolhido pela dançarina e pelo cantor para a união no civil, em fevereiro deste ano. "Infelizmente, devido à pandemia, não pudemos comemorar como gostaríamos, com uma grande festa, com show, todos os nossos amigos queridos reunidos, com uma cerimônia religiosa, lua de mel... Mas agora que estamos oficialmente casados", disse o artista.

Yasmin Brunet e Gabriel Medina - Também em fevereiro, a modelo Yasmin Brunet e o surfista Gabriel Medina dividiram com os seguidores que haviam trocado as alianças em cerimônia simbólica durante uma viagem ao Havaí: os dois apareceram a sós e em clima bem despojado nos registros.

Viviane Araújo e Guilherme Militão - A atriz e o empresário se casaram no mês de setembro, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro. A noiva entrou ao som da tradicional Marcha Nupcial, seguida pela música Ainda Bem, sucesso de Marisa Monte. Depois de oficializar a união no civil no mês de maio, os dois reuniram amigos e familiares para uma cerimônia clássica.  

Zé Vaqueiro e Ingra Soares - O casamento do cantor de piseiro ocorreu no dia 25 de outubro e chamou a atenção da mídia. Ao consolidar sua união com Ingra Soares, o artista não teria chamado a mãe, Nara de Sá Marcolino. A matriarca participou da live de cerimônia e fez questão de comentar que não recebeu o convite.

Relembre filhos de famosos que chegaram ao mundo em 2021

filhos de famosos

Cris, filho de Bianca Andrade e Fred - Após sua saída do "Big Brother Brasil 20", Bianca Andrade reencontrou o youtuber Fred, com quem já havia se relacionado anteriormente. Em dezembro a empresária anunciou que estava à espera do primeiro filho do casal. Cris nasceu em julho.

Maria Alice, filha de Virgínia Fonseca e Zé Felipe - A influenciadora Virgínia Fonseca deu à luz Maria Alice, sua primeira filha com o cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo, em maio. Os dois assumiram o relacionamento em julho do ano passado.

Liz, filha de Lore Improta e Léo Santana - A primeira filha da dançarina Lore Improta e do cantor Léo Santana nasceu no dia 26 de setembro. O casal está junto há cerca de quatro anos, entre idas e vindas, e se casou em fevereiro.

Kim e Tiê, filhas de Nanda Costa e Lan Lanh - A atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh tiveram as filhas Kim e Tiê no dia 19 de outubro.  Elas, que estão juntas há sete anos, revelaram estar à espera de gêmeas no Fantástico em junho. A gravidez foi resultado de uma fertilização in vitro.

José, filho de Chay Suede e Laura Neiva - O segundo filho do ator Chay Suede com a esposa, Laura Neiva, veio ao mundo no dia 17 de novembro. A chegada foi anunciada pela modelo, que compartilhou uma foto da família em seu perfil no Instagram.  Os dois já são pais da pequena Maria, que nasceu em dezembro de 2019.

Ano dos Realities

realities

O ano foi marcado também pelos realities, que mexem com a emoção dos brasileiros e se tornou um grande xodó nacional. Dos mais variados, os programas revelaram grandes talentos na música e na culinária, e fizeram novos ricos e milionários em 2021. Confira quem foram os vencedores de dez dos principais realities brasileiros:

BBB 21 - Juliette Freire
No Limite - Paula Amorim
Power Couple - Mari e Matheus
Mestre do Sabor - Rodrigo Guimarães
A Ilha - Any Borges
The Voice Kids - Gustavo Bardim
The Masked Singer Brasil - Priscila Alcântara
A Fazenda - Rico Melquíades
MasterChef - Isabella Scherer
The Voice Brasil - Giuliano Eriston

v

Artistas e famosos que se despediram em 2021

O lado triste que o ano também foi de muitas perdas. Artistas, cantores e personalidades faleceram ao longo de 2021, muitos deles vítima da covid-19. Entre os nomes famosos que perderam a luta contra o coronavírus estão Tarcísio Meira, Genival Lacerda, Agnaldo Timóteo e o ator Paulo Gustavo, que gerou enorme comoção no país.

A dramturgia esteve de luto com o falecimento de grandes estrelas como Eva Wilma, Luís Gustavo, Sergio Mamberti e Orlando Drummond - o famosos 'Seu Peu' da Escolinha do Professor Raimundo -, que morreu aos 101 anos de idade. Outro mundo que perdeu nomes importantes foi o samba, com as mortes de Nelson Sargento e Monarco. Na Bahia, a música ficou orfã do maestro Letieres Leite.

Já entre as que tiveram grande repercussão midiática, além da de Paulo Gustavo, estão as mortes de MC Kevin, que caiu do 11º andar de um hotel no Rio de Janeiro, e de Marília Mendonça, que chocou o Brasil no início de novembro, após acidente aéreo no interior de Minas Gerais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp