Entretenimento

Justiça determina punição contra Léo Lins após piadas ofensivas; saiba qual decisão foi tomada

Reprodução/Instagram @leolins
O humorista realizou piadas ofensivas contra diversas pessoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @leolins

Publicado em 18/08/2022, às 19h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após realizar diversas piadas ofensivas em seus shows de stand-up, Léo Lins terá que pagar R$ 44 mil de indenização por danos morais à mãe de um menino autista, conforme determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O humorista ainda responde por agressão verbal e caso seja condenado, poderá cumprir de um a três anos de prisão.

O processo foi movido por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, após criticar uma fala da namorada do rapaz, a modelo Aline Mineiro, que comentou sobre os portadores de autismo. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, disse ela, que foi duramente criticada por diversas páginas da comunidade autista.

Indignada com a postura da ex- A Fazenda, Adriana teria enviado uma mensagem para o comediante, aconselhando que ele pedisse para que a parceira se retratasse uma vez que autismo não deveria ser utilizado como adjetivo. Ele respondeu que teria a aconselhado “mandar vocês enfiarem uma r*la gigantesca no cu. Um pa* bem veiudo, mais vascularizado que seu cérebro (...)”.

Em sua defesa, Léo Lins reconheceu a autoria da mensagem, mas afirmou que o conteúdo foi direcionado apenas a uma pessoa e não à comunidade autista. Entretanto, a atitude foi condenada pela juíza Marcela Filus Coelho que alegou que não se trata de um caso isolado na vida do humorista, que recentemente chegou a fazer piadas com a morte de MC Kevin.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp