Esporte

VÍDEO: Apresentador esportivo causa polêmica ao pedir boicote a campanha em prol do RS

Raphael Silvestre/Guarani FC
Durante programa de TV, apresentador causa polêmica ao pedir boicote a campanha em prol do RS  |   Bnews - Divulgação Raphael Silvestre/Guarani FC
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 25/05/2024, às 13h34



O apresentador e ex-jogador Craque Neto, da Rede Bandeirantes de Televisão, causou polêmica nesta semana ao pedir boicote a um evento em prol ao povo do Rio Grande do Sul, que sofre com as enchentes históricas. O motivo seria a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Sua fala foi durante o programa “Os Donos da Bola”, onde Neto ameaçou abandonar um evento promovido pelo Guarani, de Campinas, clube paulista onde o ex-jogador foi revelado e vestiu a camisa do Bugre entre os anos 80 e 90.

Guarani, presidente do Guarani, vice-presidente do Guarani, diretor do Guarani. Se vocês fizerem isso que eu tô vendo que vocês vão fazer hoje aí, vocês esqueçam. Pode esquecer, esqueçam o ídolo aqui. Se vocês forem fazer isso com o Guarani, vocês estão de brincadeira. O Guarani é um time da democracia”, disparou Neto.

🎥 Assista:

O evento “SOS Rio Grande do Sul” será realizado no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro. Além do convite feito a Bolsonaro, também foram convidados o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e o prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Além dos políticos, também haverá a presença de membros do exército brasileiro. O Craque Neto, também convidado, ameaçou abdicar do título de ídolo do Guarani e deixar o evento por conta da presença de Bolsonaro.

Em nota à CNN Brasil, o Guarani explicou que atendeu a uma solicitação do governo do estado, e que o Bugre “não possui espectro político”.

🎥  Confira abaixo o programa Radar BNews, edição desta sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp