Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Medo dos ambulantes

Imagem Fatos e Pitacos: Medo dos ambulantes
Coluna "Fatos e Pitacos por Bruna Varjão" vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2022, às 08h04 - Atualizado às 08h30   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Medo dos ambulantes
Que os ambulantes muitas vezes ultrapassam os limites, nós sabemos. Mas o que achar de Kadu Pacheco, turista que alegou ter sentido medo da abordagem de alguns vendedores na Barra? Após o ocorrido, o criador de conteúdo digital segue Tiktokeando na calçada? Também senti cheiro de preconceito quando ele disse: “…eu tô aqui todo pintado, com um berimbau no pescoço…”. A "contação" de história não me convenceu 100%…


Semana de Alta-Costura
A fashion week mais esperada do ano movimentou a moda entre 24 e 27 de janeiro, com as coleções de primavera/verão 2022, em Paris. Em tempos de redes sociais, vitrines que mudam diariamente e consumismo exagerado, a moda, muitas vezes, é vista apenas como mais um instrumento que faz esta engrenagem continuar girando, desprovida de propósito. A Semana de Alta Costura mostrou mais uma vez que é possível, sim, se emocionar com uma roupa, refletir através da mensagem transmitida pela marca, e extrair poesia de um desfile.


A virtude da raiva
Esse é o nome do livro escrito por Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi. Em tempos difíceis como o que vivemos hoje, achei interessante trazer aqui o seguinte trecho: “Use a sua raiva para o bem. A raiva, para as pessoas, é como o combustível para o automóvel. Ela nos dá energia para seguir em frente e chegar a um lugar melhor. Sem ela, não teríamos motivação para enfrentar os desafios. A raiva é uma energia que nos impele a definir o que é justo e o que não é”.


Autotestes
Por unanimidade, Anvisa autorizou a venda e o uso de autotestes de Covid no Brasil. Embora a decisão não tenha efeito imediato - para que o autoteste chegue ao consumidor, as empresas responsáveis pela sua venda devem pedir autorização a Anvisa - já podemos cantar o hino da alegria porque em breve teremos uma visão mais precisa sobre o status da pandemia no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp