BNews Nordeste

Ceará retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais abertos

Tomaz Silva/Agência Brasil
Uso de máscara em locais abertos passa a não ser mais obrigatório no Estado na segunda (21)  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 18/03/2022, às 17h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador  do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (18) que o uso de máscaras não será mais obrigatório em locais abertos no Estado. 

"Nós decidimos desobrigar o uso de máscaras nos espaços abertos, ao ar livre, a partir de segunda-feira, dia 21. Lembramos que recomenda-se ainda o uso de máscaras para pessoas com sistema imunológico mais frágil, com comorbidades, mas é apenas uma recomendação", declarou o governador, durante uma live.

Leia mais:

Apesar da flexibilização, o uso do equipamento de proteção ainda é obrigatório no Ceará para pessoas que estejam em locais fechados.

A desobrigação já era debatida desde a última semana pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. O próprio governador já havia comunicado que o assunto seria pauta de uma reunião nesta sexta. 

Novas avaliações sobre máscaras em locais privados serão realizadas nas próximas semanas, sem data definida.

Diversos estados brasileiros flexibilizaram o uso de máscaras. Na Bahia, o governador Rui Costa deve permitir o livre arbítrio a partir de abril

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp