BNews Nordeste

Familiares afirmam que homem morto após abordagem da PRF sofria de esquizofrenia

Arquivo pessoal
Homem tinha transtornos mentais e fazia uso de medicamento controlado, segundo versão da família  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 26/05/2022, às 12h41 - Atualizado às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que morreu durante abordagem de policiais rodoviários federais em Umbaúba (SE), na última quarta-feira (25), tinha transtornos mentais e fazia uso de medicamento controlado, segundo versão dada pela família ao portal G1.

A vítima, identificada como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após ser retirado de uma motocicleta, imobilizado e colocado dentro do porta-malas de uma viatura com gás lacrimogênio.

Segundo relato dado pela esposa do homem, ele sofria de esquizofrenia há cerca de 20 anos. “Eu vivo com ele há 17 anos. Nunca agrediu ninguém, nunca fez nada de errado, sempre fazendo o certo. E num momento desse pegaram ele e fizeram o que fizeram”, disse.

Veja o momento da ação policial:

Nos vídeos feitos por populares, no momento da abordagem dos policiais a vítima, os policiais mantém a vítima no porta-malas, mesmo após reclamações e avisos de que ele poderia morrer.

Leia Mais:

PF abre inquérito para investigar morte de homem asfixiado em ação da PRF

Técnica em prótese dentária é flagrada atendendo como cirurgiã-dentista em unidade de saúde

Família de turista que morreu em ponto turístico no CE aciona Justiça contra empresa: "acabou a nossa vida"

Em nota, a Polícia Rodoviária Federa afirma que Genivaldo resistiu à abordagem e foi preciso a adoção de “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”. A nota ainda diz que a vítima foi levada para a delegacia, mas passou mal e morreu no caminho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp