Polícia

Suspeito de tráfico, “abençoado” entra na mira de operação da Polícia Civil

PCDF/Divulgação
Além do mandado de busca e apreensão contra “abençoado”, a corporação cumpre outros  |   Bnews - Divulgação PCDF/Divulgação

Publicado em 16/01/2024, às 07h49   Pedro Moraes



Quatro mandados de busca e apreensão estão em execução em uma operação contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (16). Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizam a missão nas regiões de Ceilândia e Samambaia. Entre os alvos está “Abençoado”, como é conhecido o suspeito de distribuir as drogas para traficantes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Deflagrada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), a Operação Beatus mira “Abençoado”, que é morador de Ceilândia, e distribuía drogas para traficantes atuantes em outras regiões. Além disso, ele também usava as redes sociais para fazer publicidade ostensiva dos produtos ilícitos.

Uma das estratégias era usar a distribuidora de bebidas da companheira para facilitar a venda. A dona do estabelecimento é estudante de direito e possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ela é suspeita de receber os valores das vendas das drogas, como indica a investigação.

Acima de tudo, os policiais identificaram pagamentos via pix. “Abençoado” também tem ligação a mais dois traficantes da Ceilândia, que são pai e filho. Eles “aterrorizavam a vizinhança da QNM 8 com intimidação aos moradores para “marcar território”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp