Polícia

Werner e Coutinho exaltam ações policiais: "Vontade de mostrar que não é lugar para eles se criarem"

Reprodução/Bernardo Rego
Werner e Coutinho comentaram sobre operação na região do Calabar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Bernardo Rego
Bernardo Rego e Sanny Santana

por Bernardo Rego e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 14h02


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, comentaram sobre as ações policiais que vêm sendo feitas na Bahia contra as facções criminosas que se instalaram no estado.

Exaltando as ações realizadas pela polícia, o coronel declarou que a polícia tem "vontade de mostrar a eles [criminosos] que não é lugar para eles se criarem".

"As instituições estão vigilantes (...) demonstrar a eles [criminosos] que não é lugar para criar raízes. Se nós vamos conseguir, só o tempo virá. Mas essa é a propositura das forças de segurança. Nós estamos trabalhando, inclusive, ultimamente foi criada a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), que é uma frente contra o crime organizado", relembrou o coronel.

A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O secretário Werner também falou sobre o trabalho da polícia nos últimos tempos, na Bahia. Para ele, investimentos na segurança pública estão fortalecendo as ações policiais.

"Com as ações de inteligência que a gente vem fazendo, vem fortalecendo cada vez mais. E os investimentos são fundamentais, de inteligência, reforços humanos, de capacitação... Nós continuaremos em busca da paz social, continuaremos realizando ações que se façam necessárias para enfrentamento das facções e do crime organizado no nosso estado. Não abriremos para qualquer tipo de política de terror e de medo. Continuaremos cientes do que tem q ser feito, muito comprometidos com o trabalho, sob a liderança do governador Jerônimo, para que nos possamos cada vez mais apresentar resultados e trazer a segurança para a população do nosso estado", declarou o titular da SPP-BA.

Ações no Calabar e Alto das Pombas

Nos últimos dias, uma pesada ação policial foi realizada por policiais civis e militares na regiões do Calabar e Alto das Pombas. As operações foram resultado de uma invasão de uma facção criminosa no bairro, que passou a confrontar um grupo rival, que já dominava o local.

Com a chegada da polícia, não demorou para surgir os resultados: em apenas 24h, foram seis fuzis, oito pistolas e três granadas apreendidas, além da prisão de oito homens. Outros sete morreram em confrontos com a polícia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Diante das cada vez mais forte invasão das facções criminosas pela Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues foi questionado pelo BNewsse existe a possibilidade de intervenção federal em Salvador, contudo, o gestor descartou a ideia.

O coronel Paulo Coutinho ainda criticou as sugestões sobre o assunto e declarou haver "uma politização". Além disso, ele garantiu que a situação na capital baiana está em "pleno controle".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp