Política

Jerônimo faz ofensiva a prefeitos na região Oeste; veja lista

Paulo M. Azevedo/BNews
Com Neto apoiado pelos prefeitos das duas principais cidades da região, Jerônimo tenta ter maior força política na Bacia do Rio Corrente  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 22/05/2022, às 16h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez movimento para garantir o apoio de 9 dos 11 prefeitos da Bacia do Rio Grande e do Velho Chico, no oeste baiano. A plenária montada neste domingo (22) na cidade de Santa Maria da Vitória, foi uma tentativa de maior aproximação com os principais líderes políticos da região, que têm declarado apoio ao pré-candidato ACM Neto.

O prefeito da cidade onde ocorreu a plenária petista, Tonho de Zé de Agdônio (PL), também manifestou apoio ao ex-prefeito de Salvador nas redes sociais.

Neto ainda tem apoio das duas principais cidades da região Oeste, Barreiras, com o prefeito Zito Barbosa (União Brasil), e Luís Eduardo Magalhães, com Júnior Marabá (PP).

No discurso feito na Bacia do Rio Grande, no entanto, Jerônimo falou sobre gestores e moradores locais que “acreditam em um projeto”. Jerônimo ainda voltou a afirmar que não existe “ambição pessoal” no desejo de ocupar o principal cargo político do estado.

"Meus pés e o meu coração estão na Bacia do Rio Corrente e essa multidão está aqui porque acredita em um projeto. Aqui não tem ambição pessoal ou desejo particular, mas a vontade de continuarmos a cuidar da Bahia", disse Jerônimo.

Leia também:

Veja a lista de prefeitos que declararam apoio para Jerônimo na Bacia do Rio Grande e do Velho Chico: Lelei Barreto (PT), de Morporá; Gilson Nascimento (PSD), de Cristópolis; Zezo Aragão (PSDB), de Santa Rita de Cássia; Mara Rios (PT), do Muquém do São Francisco; Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley; Néo Araújo (PSD), de Formosa do Rio Preto; Laércio Santana (PSB) de Ibotirama; Giovanni Moreira (PSDB), de Catolândia; e Valmir Rodrigues (PSD), de Feira da Mata.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp