Política

Lula afirma que sua candidatura vai reconstruir a democracia e economia

Foto: Ricardo Stuckert
Em entrevista a rádio mineira, Lula falou da importância do diálogo com prefeitos e governadores  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 12/03/2022, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente e pré-candidato às eleições em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, que o Brasil precisa de uma ampla aliança política e da participação da sociedade para sair da atual situação, de crise econômica e social.

Segundo Lula, o país vive uma momento desesperador e sua candidatura é o que vai reconstruir o país da crise econômica e democrática que ele avalia em que o Brasil está mergulhado. Ainda de acordo com Lula, será necessária a participação de atores e atrizes da sociedade civil para que essa reversão aconteça.

"A minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento, para reconstruir a democracia brasileira, para reconstruir a economia brasileira, para voltar a sonhar com o crescimento econômico e com a distribuição de renda", disse Lula.

Leia mais:
Com petistas esperançosos, Wagner não volta atrás da decisão da candidatura nem se Lula pedir
PT aposta em evento com Lula para fortalecer candidatura de Jerônimo
Petistas frustrados com rumos do partido na Bahia buscam acolhimento no PSOL; entenda

O ex-presidente disse que, caso seja candidato, vai construir uma chapa para ganhar as eleições e, mais importante, para governar o país.

A ideia dessas alianças, segundo ele, é unir a sociedade brasileira em torno da recuperação do país, que voltou a ter inflação de dois dígitos e milhões de pessoas passando fome por conta da pandemia e da má administração do atual governo.

“Mais importante do que ganhar as eleições, é ter certeza das dificuldades: você tem que reconstruir um país que tem uma inflação de dois dígitos, um país que tem milhões de desempregados, uma país que 19 milhões de pessoas passando fome, mais 116 milhões com algum problema de insegurança alimentar”, avaliou.

Para Lula, Bolsonaro não conversa com outras instituições do poder executivo brasileiro, com prefeitos e governadores. O petista acredita que esse diálogo é fator chave para o país se desenvolver e para a presidência chegar a todos os lugares do país.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp