Política

Paulo Guedes e ex-presidente da Petrobras terão que explicar alta dos combustíveis; entenda

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou requerimentos para ouvir Paulo Guedes, Adolfo Sachsida e o ex-presidente da Petrobras sobre a alta no preço dos combustíveis  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 21/06/2022, às 13h15   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (21) requerimentos para ouvir os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre a alta no preço dos combustíveis. O ex-presidente da Petrobras José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo nesta semana, também terá que prestar esclarecimentos sobre o tema. As datas das audiências públicas ainda serão confirmadas.

A presença de Guedes foi sugerida pelos senadores Alexandre Silveira (PSD-MG) e Paulo Paim (PT-RS). O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi responsável por propor a presença de Adolfo Sachsida e José Mauro Coelho.

Na Bahia, a alta nos preços dos combustíveis ainda tem tensionado o cenário político. O pré-candidato ao governo baiano e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), rebateu as críticas do governador Rui Costa (PT) aos deputados baianos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (21). O gestor estadual considera o grupo culpado pelos aumentos nos postos de gasolina.

Os deputados estaduais ainda classificaram como ‘desespero’ medidas como a troca de comando da Petrobras, em tentativa do governo federal de conter os valores das bombas. O senador Otto Alencar (PSD) ainda rebateu a postura do presidente da República frente a petrolífera e chegou a questionar se os conselheiros escolhidos pela gestão bolsonarista também seriam ‘trocados’.

Leia Mais:

Ministro contraria Bolsonaro e rechaça mexer no preço da gasolina

Congresso quer mudar Lei das Estatais para facilitar trocas na Petrobras

Deputadas e vereadoras baianas apontam termo racista em áudio de empresário sobre Simone e Simaria

Além dos convites a Paulo Guedes, Adolfo Sachsida e José Mauro Coelho, a CAE aprovou requerimentos para a realização de duas audiências públicas para debater a alta dos preços dos combustíveis. O objetivo é debater a política de fornecimento e preços do gás natural vendido pela Petrobras. Devem participar do debate representantes da empresa, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp