Política

Polícia Federal apreende aeronave de ex-prefeito baiano; saiba quem

Divulgação PF
Ex-gestor está preso desde a última quinta (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação PF

Publicado em 07/05/2022, às 16h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal informou que apreendeu uma aeronave registrada em nome da empresa do ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto, nesta sexta-feira (6). 

Cafu está preso na sede da PF em Salvador desde quinta-feira (5), quando foi alvo da ‘Operação Rochedo’, que investiga fraudes em licitações na Educação e Saúde do município de Ibititá. De acordo com a PF, a organização criminosa era formada por empresários, agentes públicos, advogado, contadores e “laranjas”, e desviou mais de R$ 7 milhões durante as gestões de Cafu (2013/2016 e 2017/2020).

Leia também:

A polícia registra ainda que as contas da prefeitura daquela cidade referente ao exercício de 2020 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA).  

Segundo a PF, mais dois investigados que tiveram mandado de prisão temporária decretada pela 2ª Vara Federal de Salvador se apresentaram na Superintendência da Polícia Federal na Bahia, na tarde de sábado (7). Assim, ao todo são cinco presos até o momento em decorrência da Operação Rochedo. 

Veja mais:

Nessa sexta, a Justiça Federal manteve, após audiência de custódia, a prisão de Cafu e outros dois investigados que foram presos na quinta. O ex-gestor foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Em nota divulgada nas redes sociais, Cafu diz confiar na Justiça e que tudo será esclarecido: “acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade”.

Confira a nota na íntegra:

Recebi hoje (5) cedo, na minha residência, agentes da PF em uma ação que investiga processos licitatórios, no município de Ibititá, em minha gestão.

O Inquérito, em tramitação desde 2017, apura supostos desvios de recursos dos precatórios do FUNDEF. Durante a busca e apreensão, foi encontrada uma espingarda, e devido a apreensão da arma, houve detenção em flagrante, para averiguação e esclarecimentos.

A abordagem dos agentes foi tranquila, e assim gostaria de informar que nossa pré-campanha segue firme! Em tempo, estamos com o apoio irrestrito do nosso partido, amigos e sociedade!

Confiamos irrestritamente na justiça, e acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp