Saúde

Paciente com câncer deixa herança milionária para hospital

Divulgação
O hospital público Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) vai fazer uma reforma completa com o valor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/12/2021, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em São Paulo, uma herança de R$ 8,2 milhões deixada por um paciente para  o hospital público Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) serviu como um verdadeiro presente de fim de ano.

A herança do bem foi deixada pelo advogado Orlando Di Giacomo Filho, sócio do escritório Demarest, que morreu de câncer de pulmão no Hospital Sírio-Libanês após um árduo tratamento de três anos, e uma reforma completa será realizada com este valor após mais de 30 anos sem manutenção.

Leia mais:

Ômicron: Variante é identificada em 23 países
Rodoviários protestam em Salvador e cobram pagamento de verbas de indenização
Gustavo Ferraz prefere não entrar em detalhes sobre ação que move contra Estado
Aos 72 anos, solteiro e sem filhos, o advogado morreu em 2012 e o inventário levou anos para ficar pronto porque envolveu 13 legatários, entre afilhados e pessoas próximas.

Orlando decidiu destinar 90% do seu patrimônio aos dois hospitais e isso se deve à amizade forte que criou com o diretor-geral do Icesp e oncologista, dr Paulo Hoff, que foi surpreendido com a notícia.

A experiência com a doença e o convívio com o médico despertaram nele o interesse pela pesquisa em oncologia e pelas necessidades dos doentes.

“Ele era um paciente agradável, bom de conversa. Demonstrava curiosidade pelos tratamentos e preocupação social, mas nunca revelou que faria um gesto dessa magnitude”, afirmou o médico.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp