BNews Turismo

Tap Air Portugal restabelece todas as operações que tinha na América do Sul antes da pandemia

Reprodução / Facebook
Companhia aérea retomou sua conexão com a Venezuela, restabelecendo todos os destinos na América do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 22/06/2022, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A TAP Air Portugal retomou voos regulares para a Venezuela na rota Lisboa-Caracas, nesta terça-feira (21). Em fevereiro, o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) listou Portugal como um dos destinos permitidos com operações regulares de passageiros e carga, autorizando que a transportadora de bandeira portuguesa retomasse os seus serviços diretos.

Com a retomada dos voos para o país, a TAP Portugal restabeleceu todos os destinos que operava na América do Sul antes da pandemia. Lisboa torna-se o terceiro destino europeu do Aeroporto Internacional de Maiquetía, oferecendo aos passageiros mais opções de viagem ao Velho Continente, informa o site Aviacionline.

Leia também:

Os voos serão operados em aeronaves Airbus A330-900neo com capacidade para 298 passageiros, incluindo a nova oferta de cabine da companhia (34 Business Class, 96 Economy Plus e 168 Economy), o que representa um aumento de mais de 15% na capacidade oferecida com em relação a 2019. Anteriormente, a empresa operava na Venezuela sob wet-Leasing com aeronaves Boeing 767-300ER da Euroatlantic Airways.

A Venezuela é o quarto país da América Latina e Caribe onde a empresa atua, depois do Brasil, México e República Dominicana, passando por mais de 10 cidades. Os passageiros também podem optar por fazer ligações através de Lisboa para os mais de 90 destinos oferecidos pela companhia aérea portuguesa a partir do seu hub principal.

De acordo com os dados obtidos pela Aviacionline através da plataforma Cirium, a empresa portuguesa terá uma oferta de 47.752 lugares por semana de Lisboa à América Latina e Caribe.

No Brasil, a empresa voa para os seguintes destinos atualmente:

Belém (BEL): três vezes por semana.

Brasília (BSB): cinco vezes por semana.

Belo Horizonte (CNF): seis vezes por semana.

Fortaleza (FOR) em voos diários.

Rio de Janeiro (GIG): 10 voos por semana.

São Paulo (GRU): 18 voos por semana.

Maceió (MCZ): cinco voos por semana, via NAT.

Natal (NAT): cinco voos por semana.

Porto Alegre (POA): três voos por semana.

Recife (REC): voos diários.

Salvador (SSA): cinco vezes por semana.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp