Coronavírus
Segundo Rui Costa, caso as vagas não sejam preenchidas nesta primeira chamada, o governo já está tomando as medidas cabíveis para contratar os médicos formados no exterior.
A presidente do Cremeb utiliza as aglomerações formadas em torno das agências bancárias para sacar o auxílio federal como exemplo para flexibilizar o isolamento
As denúncias foram feitas pelos próprios profissionais, através do canal criado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)
Em vídeo, Mauro Ribeiro chama gestores estaduais de traidores
Segundo ele, o assunto foi debatido durante reunião com os governadores do Nordeste
A ação civil pública foi movida pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia contra o governo estadual
Uma das demandas que serão cobradas ao ministro é a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, para contribuírem no combate ao novo coronavírus
Governadores do Nordeste solicitaram validação imediata desses diplomas no último dia 17. Representante da categoria critica atitude dos gestores
O levantamento representa 20 dias de atendimento no programa “Enfermagem Solidária”
Projeto da prefeitura faz parte das ações de combate à Covid-19
Eles alegam que não têm EPIs adequados mesmo estando na linha de frente ao combate à pandemia
Ministério da Saúde, no entanto, disse que ainda não tem essa perspectiva
Secretário Fábio Vilas-Boas explicou que decisão foi tomada em conjunto com comitê formado por especialistas
“Se dependesse de mim já estaria feito. Acho outro absurdo, não consigo entender", afirmou o governador da Bahia
Um dos primeiros a compartilhar o vídeo, foi o cantor Alejandro Sanz
Encontro debateu o uso da cloroquina em tratamentos para a covid-19
Eles também ressaltam importância de vacina contra gripe
Saúde
Profissionais vão atuar nas capitais e municípios mais vulneráveis
Denúncia
O caso aconteceu no último dia 12
Cidades
Ao todo, 7.4 mil pacientes foram atendidos no mês de janeiro
No ano passado, foram registradas 483 denúncias, contra 529 em 2018
Salvador
A remuneração pode chegar a R$ 15 mil e os profissionais serão contratados na modalidade de Pessoa Jurídica (PJ)
Política
Prefeito quer aproveitar profissionais que integravam o Mais Médicos e ainda não retornaram ao seu país
MP que institui programa perderia validade nesta quinta-feira
A remuneração para os novos médicos pode chegar R$ 15 mil
O processo segue até 1º de novembro e a inscrição será realizada pela internet
Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão
Justiça
No pedido à Justiça, o estado alegou que a liminar que suspendeu o edital, de janeiro deste ano, para convocação de novos médicos "provoca lesão à saúde, à economia, à ordem pública"
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve presente na sessão.
O plano possui mais de 500 mil usuários e tem sido alvo de diversas reclamações