Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

TV Globo revela data em que vai anunciar participantes do BBB 22

A data em que vai anunciar participantes foi comunicada por Tadeu Schmidt durante um intervalo comercial da emissora  |  Divulgação

Publicado em 13/01/2022, às 07h14 - Atualizado às 07h15   Divulgação   Folhapress

A Globo anunciou nesta quarta-feira (12) que os nomes dos participantes do BBB 22 serão revelados ao público na sexta-feira (14). A data foi comunicada por Tadeu Schmidt durante um intervalo comercial da emissora. "Quer conhecer as novas caras que estarão no BBB 22?", disse o apresentador, que vai substituir Tiago Leifert no comando do programa. Em seguida ele disse que os nomes serão revelados no "Big Day", dia em que isso ocorrerá ao longo de toda a programação.

Temos data para o Big Day! Nesta sexta-feira, 14/01, você descobre quem serão os participantes do meu #BBB22 😱

E tem que ficar ligado na programação da Globo, viu? Olha só ➡️ https://t.co/ff6rfLm8G7 #RedeBBB pic.twitter.com/eK51Chnwjx

— Big Brother Brasil (@bbb) January 12, 2022

Segundo a Comunicação da Globo, isso ocorrerá a partir do horário da reexibição da novela "O Cravo e a Rosa", que deve começar por volta das 14h40. Se repetir o esquema dos últimos anos —o que é provável— os nomes serão anunciados pouco a pouco durante os intervalos comerciais.

Esta é a divulgação mais tardia dos perfis dos participantes, pelo menos entre as edições mais recentes. Na internet, os fãs especulavam até esta quarta-feira que o atraso se devia ao fato de que alguns participantes receberam diagnóstico de Covid durante o pré-confinamento —eles já estão isolados em um hotel no Rio.

Mais cedo, a Globo confirmou que três participantes selecionados estavam com a doença. A emissora diz que eles passam bem e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. A emissora não especificou se os infectados fazem parte do grupo Pipoca, formado por anônimos, ou Camarote, com pessoas que já eram famosas ao receber o convite para o programa. Os três participantes com Covid não serão eliminados do programa. Em vez disso, a emissora diz que eles permanecerão isolados e entrarão no programa depois que tiverem recebido diagnóstico negativo para a Covid. É a primeira vez que isso ocorre no programa.

BBB 22
E a expectativa pelo BBB 22 não é só de quem vai participar. A emissora parece contar as horas para o programa ir ao ar. Isso porque o reality deve render cerca de R$ 700 milhões em patrocínios aos cofres da empresa. Com tanto burburinho em torno da atração, a Globo tem redobrado os cuidados para que não haja informações vazadas antes da hora, até mesmo mudar o esquema de confinamento.

Por outro lado, em um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do programa, o novo apresentador Tadeu Schmidt, que vai estrear ao substituir Tiago Leifert, revelou alguns spoilers. Entre as mudanças, chama atenção a possível ausência do quarto do líder, algo que já tinha desde a primeira edição.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags bnews bbb 22 BBB 2022 bbb 22 data de estreia participantes bbb 22 bbb 22 confirmados bbb 22 estreia lista bbb 22 cachê bbb valor bbb 22 quanto ganha bbb

Leia também


Boninho mostra principal novidade do BBB 22; veja vídeo


BBB 22: Confira nomes cotados para o reality show


Troca de Ana Clara por Rafa Kalimann no BBB 22 revolta internautas: "só falta tomar café na Fátima"