Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis alfineta Jerônimo e sugere que ninguém quer o cargo de vice do secretário

Prefeito de Salvador, Bruno Reis também estimou período para anúncio de vice de ACM Neto  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 28/03/2022, às 12h30   Foto: Joilson César/BNews   João Brandão e Vinícius Dias

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) sugeriu que ninguém quer assumir a responsabilidade de sair candidato a vice-governador na chapa do secretário de educação do Estado e pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT). O comentário do chefe do executivo municipal veio após ele responder perguntas sobre o cargo na chapa de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato da oposição.

"Acho que o problema deles é inverso ao nosso. Lá eles têm dificuldade de achar alguém que queira, aqui temos muitas opções. Com sabedoria, diálogo, respeitando as pretensões vamos escolher no momento certo o melhor ou a melhor", afirmou Bruno.

Leia também: Saiba o que Bruno Reis pensa da possibilidade de Geraldo Jr ser vice de Jerônimo

Segundo o prefeito de Salvador, o anúncio não deve sair tão cedo e o grupo estuda as possibilidades que tem nas mãos. "Fatalmente, essa decisão não vai sair antes do dia 2, é provável que postergue por mais um tempo. O mais imporante é ser alguém com trajetória na vida pública, preparado, com vida transparente e limpa e aí opções não nos faltam", declarou.

De fato, não faltam postulantes a vice de Neto - competição que ficou acirrada principalmente depois do vice-governador João Leão (PP) aterrissar junto a seu partido no apoio ao ex-prefeito de Salvador e tomar pra si a candidatura ao Senado.

Nomes como Marcelo Nilo (Sem partido), Marcio Marinho (Republicanos), Félix Mendonça Jr. (PDT) e Zé Ronaldo (União Brasil) disputam a vaga de forma pública. O grupo segue com diálogos para conseguir equacionar todos os desejos e conseguir disputar contra o PT, que venceu as 4 últimas eleições no estado.

Leia também:

Por sua vez, ACM Neto prefere o silêncio para resolver o que chama de um verdadeiro 'jogo de xadrez'. Ele garante, no entanto, que a decisão será tomada pessoalmente por ele, após pesar todos os prós, contras e conversar com partidos aliados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt pp ACM Neto joão leão Marcelo Nilo Neto Leão zé ronaldo Marcio Marinho felix mendonça junior eleições 2022 União Brasil vice neto

Leia também


Com Nilo na espreita de olho na vice de ACM Neto, Prates parte para defesa de Felix


Neto agradece Marcio Marinho, mas lembra que formação de chapa não pode ser com imposição e veto