Política

Avião com João Roma não consegue pousar e governo adia voo para o extremo sul

Extremo sul enfrenta fortes chuvas desde o início da semana  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/12/2021, às 18h14   Vagner Souza/BNews   Redação

O voo que levava a comitiva do governo federal para o extremo sul da Bahia na tarde desta sexta-feira (10) não conseguiu pousar, devido à forte chuva que acomete a região nos últimos dias.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), a ida foi reprogramada para o próximo domingo (12).

“Os dias estão difíceis para a nossa Bahia. Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, embarcamos para o extremo-sul do estado para acompanhar de perto a calamidade em decorrência das intensas chuvas. Infelizmente o tempo ruim impediu que pousássemos na região hoje e, portanto, programamos nossa ida para Domingo, dia 12”, escreveu o ministro, nas redes sociais.

“No entanto, na trincheira do Ministério da Cidadania, continuamos a trabalhar com toda a equipe para minimizar os impactos dessa calamidade”, acrescentou.

Os dias estão difíceis para a nossa Bahia. Por determinação do presidente @jairbolsonaro, embarcamos para o extremo-sul do estado para acompanhar de perto a calamidade em decorrência das intensas chuvas.

— João Roma (@joaoromaneto) December 10, 2021

O extremo sul baiano enfrenta fortes chuvas desde o início da semana. Os temporais já provocaram ao menos três mortes e deixaram milhares de desabrigados na região, de acordo com o último boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec).

A situação quase provocou um encontro inesperado entre o integrante do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Rui Costa (PT), adversários políticos.

Por conta da calamidade, também, João Roma conversou com o senador Jaques Wagner (PT), do mesmo campo de Rui.

Em nota, o petista revelou que teve uma conversa na manhã desta sexta com o titular da Cidadania e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

"Eles me informaram que o governo federal está liberando empréstimo de R$ 470 milhões para a Embasa, para apoio às regiões atendidas [...] Neste momento, precisamos buscar o diálogo e todas as parcerias possíveis pelo bem da nossa gente, que sofre as consequências dessa tragédia", declarou o senador.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro governo cidadania avião pouso bolsonaro João Roma bnews Calamidade no Extremo Sul da Bahia

Leia também


Artistas se mobilizam para ajudar famílias do extremo sul da Bahia após enchentes; confira


Vídeo: BR-101 é interditada por conta de fortes chuvas no extremo sul da Bahia