Justiça

Caso Imbuí: OAB-BA suspende advogado acusado de matar barbeiro por 90 dias

Reprodução / Redes Sociais
2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem tomou decisão durante sessão da última segunda-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/03/2021, às 15h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determinou a suspensão preventiva, por 90 dias, do advogado José Geraldo Lucas Júnior, suspeito de matar o barbeiro Lucas Souza de Araújo no último dia 24 de janeiro.

Durante sessão realizada na última segunda-feira (15), o colegiado entendeu que a conduta investigada - denúncia de homicídio - causou repercussão e reprovabilidade social, sendo incompatível com o exercício da profissão, por repercutir de forma negativa à dignidade da advocacia. 

De acordo com informações divulgadas pela OAB-BA, durante o julgamento, José Geraldo ofereceu defesa oral, através de patrono por ele constituído. "A medida é de natureza acautelatória e, portanto, provisória. O processo principal continua em trâmite", explica a entidade.

O barbeiro Lucas Souza de Araújo, de 29 anos, foi morto à tiros dentro de um bar no bairro do Imbuí, em Salvador. José Geraldo é descrito como o a o principal suspeito de ter cometido o homicídio. Após ser preso, o advogado  afirmou que estava armado porque teria sido ameaçado de morte.

Leia também:

Justiça nega revogação de prisão preventiva e domiciliar de advogado que matou barbeiro no Imbuí

Caso Imbuí: Defesa confirma autorização da posse da arma de advogado apontado como autor de homicídio

Advogado acusado de matar barbeiro no Imbuí pode perder registro na OAB-BA

Defesa de barbeiro morto contesta depoimento de advogado e diz que versão é contrária às provas

Cunhada e irmão do barbeiro assassinado no Imbuí falam sobre o caso com indignação

'Lamento o fato, mas ele não estava no exercício da profissão', diz presidente da OAB sobre advogado acusado de matar barbeiro

'Tenho medo dele me matar também', diz viúva de barbeiro morto no Imbuí

Família de barbeiro morto no Imbuí realiza protesto em frente à delegacia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp