Denúncia

Liminar de justiça é descumprida e idosa com câncer aguarda regulação em situação grave

Bnews Leitor
A filha da vítima clama por ajuda e informa que a mãe está sofrendo muito  |   Bnews - Divulgação Bnews Leitor

Publicado em 11/01/2022, às 16h17   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 64 anos aguarda a regulação do municipio em um hospital da capital baiana, ela já possui uma liminar a seu favor e  espera por uma vaga para ser transferida para uma unidade de saúde especializadea em oncologia.

Leia mais: 

A liminar não foi cumprida ainda e Maria Lucia dos Santos Carmo permanece em um hospital da capital.

Ela precisa realizar um exame especifico para a enfermidade que possui, o câncer no pulmão, e  há mais de 60 dias, se encontra internada no Hospital Riversite, no bairro de Portão, que não se manifestou apesar da intimação judicial. Ela aguarda na sala de estabilização do Hospital, enquanto sua vez na fila da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) não chega.

Conforme familiares, antes de ser internada, Maria não estava tão mal quanto agora, e vem apresentando constante piora no estado de saúde. 

Marcia dos Santos Carmo, de 41 anos, uma das filhas de Maria, vem acompanhando a mãe. "Ela vem piorando bastante ao longo dos dias, ficando mais fraca, até fotos de antes e depois fizemos, estamos desesperados.", conta.

Familiares também temem a contaminação pelo vírus da Covid-19, e solicitam urgência para regulação da idosa e tratamento especializado para a sua enfermidade. 

Em nota a Secretaria de Saúde informou que ainda não há nenhuma vaga disponivél para a idosa ser regulada, e que ela se encontra na fila do órgão. 

Leia também: 

Mais de 20 crianças de 05 a 11 anos morreram em decorrência da covid-19 na Bahia

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp