Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis alfineta Jerônimo e sugere que ninguém quer o cargo de vice do secretário

Foto: Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis também estimou período para anúncio de vice de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 28/03/2022, às 12h30   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) sugeriu que ninguém quer assumir a responsabilidade de sair candidato a vice-governador na chapa do secretário de educação do Estado e pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT). O comentário do chefe do executivo municipal veio após ele responder perguntas sobre o cargo na chapa de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato da oposição.

"Acho que o problema deles é inverso ao nosso. Lá eles têm dificuldade de achar alguém que queira, aqui temos muitas opções. Com sabedoria, diálogo, respeitando as pretensões vamos escolher no momento certo o melhor ou a melhor", afirmou Bruno.

Leia também:Saiba o que Bruno Reis pensa da possibilidade de Geraldo Jr ser vice de Jerônimo

Segundo o prefeito de Salvador, o anúncio não deve sair tão cedo e o grupo estuda as possibilidades que tem nas mãos. "Fatalmente, essa decisão não vai sair antes do dia 2, é provável que postergue por mais um tempo. O mais imporante é ser alguém com trajetória na vida pública, preparado, com vida transparente e limpa e aí opções não nos faltam", declarou.

De fato, não faltam postulantes a vice de Neto - competição que ficou acirrada principalmente depois do vice-governador João Leão (PP) aterrissar junto a seu partido no apoio ao ex-prefeito de Salvador e tomar pra si a candidatura ao Senado.

Nomes como Marcelo Nilo (Sem partido), Marcio Marinho (Republicanos), Félix Mendonça Jr. (PDT) e Zé Ronaldo (União Brasil) disputam a vaga de forma pública. O grupo segue com diálogos para conseguir equacionar todos os desejos e conseguir disputar contra o PT, que venceu as 4 últimas eleições no estado.

Leia também:

Por sua vez, ACM Neto prefere o silêncio para resolver o que chama de um verdadeiro 'jogo de xadrez'. Ele garante, no entanto, que a decisão será tomada pessoalmente por ele, após pesar todos os prós, contras e conversar com partidos aliados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp