Entretenimento

A maldição mais antiga da história: Confira 12 estreias dos cinemas e streamings para o fim de semana

Divulgação/Globo FIlmes
Oppenheimer e A Primeira Profecia são os destaques dos cinemas e streamings para curtir no final de semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Globo FIlmes

Publicado em 05/04/2024, às 06h40   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Sem saber o que assistir durante o final de semana? Vários filmes e séries chegaram nos streamings e nos cinemas ao longo desta semana e o BNews preparou uma lista com alguns destaques entre os lançamentos para você conferir em plataformas como NetflixMax, Star+, Apple TV+, Amazon Prime Video e Paramount+.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em uma semana recheada de estreias nos streamings, o destaque fica para a chegada de Oppenheimer, vencedor do Oscar de Melhor Filme na premiação deste ano, ao catálogo do Amazon Prime Video.

Já nos cinemas, com Sonia Braga no elenco, A Primeira Profecia faz uma visita ao clássico filme de 76, com elementos de terror que pedem pelo escurinho de uma sala de cinema. Outra pedida é "Uma Família Feliz", filme com Grazi Massafera e Reinaldo Gianecchini. 

A Primeira Profecia (Nos Cinemas) 

Prelúdio do clássico A Profecia (1976), o filme acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Durante esse processo, ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa que espera trazer à tona o mal encarnado, o chamado anticristo.

Uma Prova de Coragem (Nos Cinemas) 

O filme é baseado na história real de Mikael Lindnord, um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo naquela que se tornaria sua corrida mais épica de todas. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável é construído entre o corredor e cão chamado Arthur, ressignificando os sentidos de vitória, lealdade e amizade.

Uma Família Feliz (Nos Cinemas) 

Estrelado por Grazi Massafera, o filme mostra a história de Eva, uma mãe de duas filhas gêmeas e que, após dar à luz ao seu terceiro filho, sofre com a depressão pós-parto, mesmo tudo apontando que a sua vida é perfeita, vivendo em um condomínio fechado no Rio de Janeiro. Por conta deste fato, estranhos acontecimentos rondam a família fazendo com que Eva se torne a principal suspeita desses casos peculiares, incluindo uma investigação pela polícia. 

Sex and The City (Netflix) 

A série de comédia que marcou época acompanha as amigas Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda, que vivem intensamente as desventuras amorosas e profissionais que só a cidade de Nova York poderia proporcionar.

Ripley (Netflix) 

Com Andrew Scott (Fleabag), a minissérie se passa na década de 1960, quando um homem é contratado por uma família rica de Nova York para um serviço aparentemente simples: viajar para a Itália para tentar convencer o herdeiro da família a voltar para os Estados Unidos. Entretanto, quando Tom Ripley cruza o oceano, descobre uma vida de prazeres e abundância que dão início a uma espiral sombria de crimes. 

A Grande Entrevista (Netflix) 

Baseado em fatos reais, o drama acompanha os bastidores da infame entrevista que marcou a derrocada pública do Príncipe Andrew, vivido por Rufus Sewell. Diante das câmeras, o membro da família real foi confrontado sobre acusação de abuso contra uma menor de idade que pairava contra ele e sobre sua amizade com o ex-magnata e criminoso sexual Jeffrey Epstein.

Parasite: The Grey (Netflix) 

Adaptação para as telinhas dos mangás criados por Hitoshi Iwaaki, a série coreana Parasyte: The Grey une terror e ficção científica. Na trama, uma espécie parasita extraterrestre chega à Terra e se apossa dos corpos de seus hospedeiros, deixando um rastro de violência e destruição.

Música (Amazon Prime Video) 

Com Camila Mendes e Rudy Mancuso, astros com ascendência brasileira, o filme é uma comédia romântica baseada em Nova Jersey, que traz a história de um homem apaixonado por música que não consegue tirar uma melodia da cabeça. 

The Walking Dead: Dead City (Amazon Prime Video) 

Spin-off da série The Walking Dead, a trama se passa em uma Manhattan pós-apocalíptica infestada por zumbis e humanos hostis. Neste contexto adverso, a dupla tenta encontrar o paradeiro do filho de Maggie, sequestrado pelo sádico "Croata", líder de um bando que controla a região.

Oppenheimer (Amazon Prime Video) 

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, a trama acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer, físico teórico que liderou o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial. A história segue Oppenheimer e um grupo de cientistas enquanto eles trabalham no desenvolvimento das primeiras bombas atômicas, que resultaram nas tragédias de Hiroshima e Nagasaki em 1945.

Wish: O Poder dos Desejos (Disney+) 

Produzido como parte da celebração do 100º aniversário da Disney, esta animação acompanha Asha, uma garota idealista e inteligente de 17 anos que vive no Reino das Rosas, um local onde os sonhos realmente podem se tornar realidade. 

Minha Irmã e Eu (Telecine/Globoplay) 

Filme nacional que levou o maior número de espectadores aos cinemas no período pós-pandemia, Minha Irmã e Eu traz Ingrid Guimarães e Tatá Werneck no papel de duas irmãs que não se bicam. Elas tentam deixar a inimizade de lado após seguirem caminhos opostos na vida quando Dona Márcia, mãe de ambas, desaparece.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp