Entretenimento

Em forte desabafo, Léo Santana volta a criticar medidas contra eventos e repreende população por apoiá-las

Reprodução / Instagram
As medidas contra eventos na Bahia tem incomodado artistas e empresários do setor de entretenimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 25/01/2022, às 11h46   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Se existe um dos artistas que mais tem criticado o Governo da Bahia, o nome dele é Leo Santana. Afetado diretamente por causa dos decretos que determinaram a redução de públicos em eventos no estado, o Gigante voltou a utilizar as redes sociais para ir contra às determinações.

Leia também


Através dos stories do seu perfil oficial do Instagram, o cantor, que teve o 'Baile da Santinha' e o 'Ensaio de Verão' cancelados, chegou a ironizar as autoridades locais, ao postar uma foto de um show realizado em Belém, no Pará, e depois fez um forte desabafo. Na publicação, o artista pede compreensão pelo setor, destaca o papel dos artistas e chega até a criticar a população que apoia as medidas restritivas contra os eventos.

post


Leia o desabafo completo abaixo:

O setor de evento foi um dos que mais sofreu impacto durante a pandemia. Até a retomada de suas atividades, sobreviveu como pôde, a trancos e barrancos, se reinventou e ainda por cima se solidarizou fazendo lives e arrecadando milhões de toneladas de alimentos, equipamentos médicos e qualqeur outra coisa que virou necessidade para a população decorrente ao caos mundial que se alastrava.

Hoje, mesmo com as medidas, com a eficiência da vacina sobre o número de óbitos (vale lembrar que a cada 100 pessoas internadas pelo covid, 95 são pessoas que não tomaram a vacina), ainda assim o peso da culpa sobrecai sobre o nosso setor, mesmo com tudo funcionando, estádios, bares, transporte, praias.. o peso ainda é dos eventos.

O país vira as costas para os que incansavelmente dispuseram dos seus ofícios para ajudar para entreter nos momentos difíceis e transformaram o cansaço físico e psicológico de ficarmos presos em casa em um momento de alegria e refúgio da realidade. E agora, qualquer questionamento feito sobre os decretos, o peso cai nos artistas, como se eles alimentassem do próprio ego, como se seu trabalho só alimentasse seus luxos diários e não as também milhões de famílias que se sustentam direta e indiretamente do seu trabalho. Egoísmo é não entender o apelo daqueles que deram a mão a população quando os (alguns) políticos pareciam lutar contra.

Acredito que medidas devam existir mas que as mesmas precisam olhar para o setor com mais apreço, empatia e gratidão e não com desprezo e desmerecimento, sem marginalizar uma área que movimenta bilhões. E a população que não exime forças para desmerecer e comemorar pela derrota a cada decreto que o setor de evento tem, sugiro que usem dessa energia para questionar os que se negam a tomar vacina. Esses sim nunca fizeram nada por vocês e trazem o retrocesso que passamos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp