Entretenimento

"Sensação de que o nosso está realmente sendo bem feito", comemora Matheus Buente sobre Vatapá Comedy Club

Reprodução / @matheusbuente
Matheus Buente conversou com o BNews sobre os ingressos esgotados do Vatapá Comedy Club  |   Bnews - Divulgação Reprodução / @matheusbuente

Publicado em 11/04/2022, às 06h15   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

A cena da comédia baiana está crescendo bastante, seja nas redes sociais e, agora com a pandemia quase acabando, nos teatros e casas de shows. Dois dos maiores humoristas da Bahia, Jhordan Matheus e João Pimenta, conseguiram crescer e fizeram seus nomes no Brasil inteiro. 

Tiago Banha, futuro publicitário e o mais velho do grupo no mundo da comédia, segue dando aulas nas redes sociais de como fazer um bom humor sem ofender ninguém. Já Matheus Buente, professor de história e militante, leva para os palcos suas vivências da sala de aula, do dia a dia, além da risada que contagia a plateia inteira. 

Ele, que já esteve no BNews pelo podcast Disse Me Disse, afirmou à reportagem sobre a emoção de ter esgotado todos os ingressos do próximo grande show, em maio, ao lado dos amigos no Vatapá Comedy Club. "Para mim é sensação de que o nosso está realmente sendo bem feito e as pessoas estão percebendo isso", disse. 

O comediante, que recentemente conversou com o BNews sobre algumas mentiras que foram desmistificadas, ainda reforça que, mesmo conseguindo ter mais de 400 ingressos vendidos em menos de 12 horas, ainda assim, o Vatapá não tem um patrocínio para ajudar nos momentos difíceis. 

"A gente do Vatapá trabalha de forma 100% independente, inclusive, para esses shows esgotados ainda não temos apoio ou patrocínio, então é fruto de muito trampo", revelou.

Mas, apesar de não ter essa ajuda financeira de alguma empresa ou instituição, Buente, que já criticou cobranças com comediantes mulheres, se diz contente em ter amigos com um alcance absurdo nas redes sociais para fazer a divulgação das apresentações. 

“É uma força estar ao lado de Pimenta, Jhordan e Banha que possuem páginas gigantes na Internet, o que nos possibilita ter uma mídia muito legal nas redes sociais... além de que o nosso show é acima da média, sem falsa modéstia [risos]”, finalizou.  

Garantia de boas risadas é com ele mesmo. Ou melhor, eles. Quatro dos melhores humoristas brasileiros estarão juntos no dia 5 de maio, a partir das 19 horas (primeira sessão) ou às 21h (segunda sessão que teve os ingressos esgotados rapidamente), no Teatro Jorge Amado, na Pituba, em Salvador. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp