Política

Líder da oposição na AL-BA condena ataques recorrentes de Pimentel à imprensa: “passou as linhas da tolerância”

Arquivo/ BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 29/06/2019, às 17h44   Eliezer Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM) condenou a postura recorrente do secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel, em fazer ataques aos profissionais de imprensa. 

“A respeito de Pimentel, tenho a dizer que ele tem passado todas as linhas da tolerância. Essa não é a primeira vez que faz ataques a pessoas e institucionais. Ele não é da política. Chegou a ela por circunstancias que o favoreceu. Ele deveria estar agradecido porque a política só o favoreceu. Lhe tirando do anonimato e lhe trazido para o proscênio”. 

Nesta sexta-feira (28) Pimentel disse nas redes sociais que a matéria do BNews sobre o embargo contra o trio do Movimento Brasil Livre (MBL) no Farol da Barra nesse domingo (30) tratava-se de uma fake news, apesar do texto está fundamentado em documentos e entrevistas.   

“É muito fácil chutar o cachorro depois que ele está morto. Eu não gostaria de fazê-lo. Lamento profundamente que isso tenha acontecido. Eu sou da política, já fui muitas vezes contrariado com opiniões de jornalistas e nunca me contrapus contra elas, porque sou democrata por formação e convicção, e não democrata por conveniência. E o democrata tem que entender que a opinião não é a que lhe contraria e sim não ter opinião”, afirmou o líder da oposição na AL-BA.

Em março deste ano, obedecendo a uma convocação feita pelos vereadores, Alberto Pimentel foi ao plenário da Câmara Municipal explicar as razões pelas quais um aliado assinou papéis como diretor da Semtel, sem que sequer ter sido nomeado – conforme denunciou o BNews com exclusividade.

“O site já faz parte da história da Bahia e tem ajudado a contar história da Bahia. Ele vem trazendo situações desagradáveis”, pontuou Targino.

Neste sábado (29) o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), afirmou que a Mesa Diretora da Casa já estuda convocar pela segunda vez o responsável pela Semtel para prestar esclarecimentos sobre os ataques contra o site.

Questionado mais cedo pela reportagem sobre as acusações feitas por Pimentel, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) disse que as declarações dadas nas redes sociais não refletem os pensamentos e valores da prefeitura. O vice-prefeito é "padrinho político" do gestor.

Leia também:

Prefeitura embarga trio do MBL-BA para manifestação em defesa de Moro na Barra
"É inaceitável", crava Geraldo Jr sobre ataque de casal Pimentel ao BNews
"Eles enganam a população", afirma Trindade sobre Alberto e Dayane Pimentel
Carlos Muniz vê embargo contra trio do MBL como atitude antidemocrática
"Nunca vi uma postura tão autoritária", afirma Cézar Leite sobre trio embargado na Barra
Maurício Trindade aponta postura antidemocrática do casal Pimentel e defende afastamento de secretário
Suíca repudia ato de Alberto Pimentel: "Atacar o BNews é atacar a imprensa toda"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp