Política

Líder da oposição na CMS confirma busca por vereadores da base de Bruno Reis: "Conversas estão avançando"

Joilson César/BNews
Augusto Vasconcelos estima que nos próximos dias poderá fazer divulgação dos nomes acolhidos pela base  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/04/2022, às 18h34   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) disse que tem participado das artiuclações para atrair vereadores do grupo de apoio ao prefeito Bruno Reis (UB) para o outro lado, seguindo o que foi estipulado anteriormente pelo vereador licenciado Henrique Carballal (PDT), que projetou pelo menos dez vereadores da base de Bruno em apoio à chapa Jerônimo-Geraldo. 

"Estamos fazendo várias conversas com muitos vereadores e vereadoras, mas não podemos revelar nomes ainda. As conversas estão avançando e a gente espera nos próximos dias poder fazer uma divulgação mais oficial, mas as conversas continuam acontecendo para a ampliação da bancada de oposição na casa.

Leia também:

"Nós temos trabalhado para uma frente ampla contra Bolsonaro. E isso implica também em atrair segmentos da população e parlamentares. A oposição está aberta ao diálogo para que os vereadores e vereadoras que queiram se somar conosco na defesa de uma sociedade mais inclusiva, de uma cidade mais justa, serão bem-vindos", disse

"A gente já fez o convite para Randerson e torce para que ele faça um excelente mandato. A saída do presidente da Casa para pré-candidatura de vice governador ajuda nesse processo de atração e isso é muito bem-vindo paras as forças democráticas do estado", completou Vasconcelos.

A bancada já garantiu o recém-empossado Randerson Leal (PDT), que é filho do deputado estadual Roberto Carlos, e seu partido, mesmo da vice-prefeita Ana Paula Matos, é base de Bruno Reis e se tornou oposição ao governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Randerson garantiu que marchará com Geraldo e PT.

Um dos parlamentares estimados pelo grupo de oposição era o vereador Sabá, ex-filiado ao DC. No entanto, ele se filiou ao PP de João Leão, que se junta a Maurício Trindade e faz com que o partido conte agora com dois vereadores na CMS, mas podendo chegar a cinco com outras negociações em andamento. Vale resaltar que O MDB, ex-partido de Maurício Trindade, pretende requerer a cadeira na Justiça. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp