Retrospectiva

Retrospectiva: brigas, tretas e casos de polícia marcaram o mundo dos famosos em 2019

Ilustrativa
Relembre os principais fatos que ocorreram no ano envolvendo os artistas brasileiros  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 24/12/2019, às 13h30   Tiago Di Araujo



Diante de tantos fatos que marcaram o mundo do entretenimento e dos famosos em 2019, a reportagem do BNews selecionou as principais notícias do ano para compor esta retrospectiva. Entre os destaques estão as confusões envolvendo artistas bastante conhecidos na Bahia e em todo país. Além disso, notícias exclusivas e acontecimentos que repercutiram nacionalmente entraram na lista para nossos leitores relembrarem tudo que rolou neste ano.

Tretas
Um dos barracos mais marcantes do ano e que virou notícia no mundo inteiro foi a acusação de estupro contra o jogador Neymar, feita pela modelo Najila Trindade. O caso virou até música, feita por um humorista baiano e gravada pela banda La Fúria.

Tão conhecida quanto o craque, Anitta também protagonizou alguns casos, a exemplo do relacionamento conturbado com Pedro Scooby, que gerou alfinetadas da atriz e ex do surfista, Luana Piovani, e também a briga declarada com Ludmilla por causa dos direitos na música 'Onda Diferente'.

Com grande repercussão no mundo da moda, a acusação de racismo contra a diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, manchou o nome da empresária. O caso foi durante sua festa de aniversário de 50 anos, realizada no Palácio da Aclamação, em Salvador.

Outra confusão que chegou a ganhar repercussão nacional envolveu o cantor Ferrugem que chutou um fã durante uma festa de São João, no interior da Bahia. Ao BNews, a vítima deu detalhes sobre o que aconteceu e se mostrou decepcionado com o artista.

Quem também ganhou os noticiários nacionais foi a banda La Fúria. O hit "Fábio Assunção" não foi visto com bons olhos e o grupo chegou a ser acionado pelo ator. No final, as partes entraram em acordo e promoveram boa ação com a doação da arrecadação com a música para tratamento de dependentes químicos.

Ainda envolvendo a "banda dos paredões" está o caso da dançarina Elizabete Gonçalves, mais conhecida como Negra Japa. A jovem foi esfaqueada acusada de se relacionar com um homem comprometido. Em entrevista exclusiva ao BNews, a dançarina deu detalhes do ocorrido, quando chegou a dizer que viu a morte de perto.

Alguns cantores também entram na lista de tretas, como Maraísa, da dupla com Maiara, que criticou o título de "embaixadoras" de Simone e Simaria, e gerou climão nos bastidores. Já o beijoqueiro Thúllio Milionário acabou beijando uma mulher casada no palco e deu a maior confusão.

E o cantor Devinho, teve seu nome nos noticiários policiais ao ser acusado pela ex-namorada de agressão. No campo da fé, a forrozeira Marcia Fellipe causou polêmica ao criticar a canonização de Santa Dulce dos Pobres. Outro que polemizou foi Sílvio Santos, que foi acusado de racismo ao negar premiar uma cantora negra em seu programa.

Provando que o sucesso não traz somente coisas boas, a banda Lambasaia se viu no meio de um imbróglio. O grupo chegou a ser probido de apresentar algumas das suas músicas em festas de São João da Bahia após ser acionado judicialmente por um grupo de defesa dos direitos das mulheres.

Os dramas, que terminaram em superação, neste ano foram vividos pelo cantor Xexeu e a dançarina Rosiane Pinheiro. O ex-Timbalada apareceu em um vídeo supostamente drogado. Posteriormente, ele conversou com o BNews e iniciou o tratamento contra às drogas. Já a "eterna Raimunda" revelou uma luta contra a depressão.

O que marcou
Um dos principais nomes entre os artistas brasileiros na atualidade, Anitta também marcou o ano, além das confusões que protagonizou. Em Salvador, a cantora parou a cidade quando decidiu gravar um clipe na região da Gamboa.

E considerada por muitos, a maior cantora da Bahia, Ivete não pode ficar de fora da lista. Depois do susto em ter uma das filhas internada, em um hospital da capital baiana, Veveta teve dois grandes passos na carreira neste ano. A apresentação dela no Rock in Rio foi histórica. O outro fato foi descoberto pelo BNews, que será o camarote dela no Carnaval de Savador, em 2020.

A reportagem também descobriu outro acontecimento no mundo dos famosos. O casal de atores da Globo, Adriana Esteves e Vladmir Britcha decidiram morar em Salvador, o que foi noticiado em primeira mão pelo BNews.

E um dos mais importantes cantores da antiga geração da música brasileira viveu dias tristes. Agnaldo Timóteo ficou internado longos dias em um hospital de Salvador e chegou a ficar em coma induzido.

Mas, neste ano, alguns acontecimento foram de pura comemoração, como a estreia de Maju Coutinho, na bancada do Jornal Nacional, que foi celebrada por milhares de internautas e famosos nas redes sociais.

Sem esquecer os tempos de memes na web, o hit "Caneta Azul" conquistou a internet, ganhou diferentes versões, e marcou época. Há quem diga que  a música já uma das candidatas para vencer como hit do Carnaval.

E dainte de tantos acontecimentos de preconceito, a representatividade ficou marcada pelo Papai Noel negro, em um shopping de Salvador. Em conversa com Seu Bira, o BNews descobriu que ele é pai do ator Fabricio Boliveira, e está fazendo o maior sucesso às vésperas de Natal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp