Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis amplia o prazo para anúncio de vice de ACM Neto

Partidos como PDT, Republicanos e o próprio União Brasil disputam cargo de vice de Neto  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/03/2022, às 11h08   Foto: Joilson César/BNews   Nilson Marinho e Vinícius Dias

A base do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) não tem a menor pressa para definir quem será o seu candidato a vice nas próximas eleições que vão definir o governador da Bahia até 2026. Afilhado político de Neto e atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) voltou a comentar o assunto com o mesmo tom de apaziguamento na manhã desta quinta-feira (31)."Sobre a vice, estamos sem pressa.

A decisão será tomada no momento certo, vamos esperar passar o dia 2 [de abril], analisar durante o mês de abril e maio quais são dentre, tantas boas opçoes que nós temos e o que não nos faltam são partidos importantes querendo apresentar nomes e vamos escolher o melhor não só para reeleição como para governar a Bahia", afirmou Bruno.

Na última quarta (30), um dos postulantes ao cargo fez um movimento que o colocou forte na briga: Marcelo Nilo, ex-PSB, se filiou ao Republicanos de Márcio Marinho - um dos que era cotado a concorrer nessa disputa.

Leia mais: 

Além de Nilo e Marinho, quem também corre pela vaga é o presidente estadual do PDT e deputado federal, Félix Mendonça Jr., que continua em negociações com a União Brasil. Bruno também comentou as conversas. Ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil) é mais um nome que corre pela chance.

"Sobre o PDT, nossa parceria é forte, temos os mesmo princípios e valores. Estamos dialogando e não acredito que o PDT não esteja ao nosso lado. Tem sido nesse termo as nossas conversas com Félix. Tenho a nossa vice-prefeita Ana Paula ao meu lado e certeza de uma parceria sólida", contou.

ACM Neto afirmou que está tranquilo em relação à montagem da chapa, principalmente após a chegada do PP para o seu lado. 

"Temos alguns partidos que desejam a vaga da vice, assim como pessoas que estão se posicionando, com qualidade, valor, condições de agregar numa chapa eleitoral. A questão é saber se a gente anuncia até o dia 2 de abril ou só depois disso. Tenho tratado diariamente sobre o tema, mas com tranquilidade. Já passei por eleições majoritárias e tive um papel importante na eleição de Bruno. Em quatro eleições para a Prefeitura eu vivi isso, administrar expectativas de muitos desejos e poucos espaços. E a política é isso", afirmou Neto.

Ainda de acordo com Neto, a função de vice-governadoria é importante, mas não é tudo para a política e acredita que os partidos da base podem ajudar o seu eventual governo de outras maneiras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Wagner eleições ACM Neto Rui Costa Marcelo Nilo ze ronaldo felix mendonça jr eleições 2022 União Brasil vice neto chapa neto vice acm neto

Leia também


"O tempo e as pessoas se encarregarão de fazer o julgamento", dispara Bruno Reis a Geraldo Jr


Saiba o motivo de João Dória desistir de concorrer à Presidência da República


Kiki Bispo desmente que chamou Geraldo Jr de golpista por manobra na Câmara