BNews Pet

"Animal desconhecido" intriga vizinhança por causa de doença; entenda

Arquivo pessoal/Steve Cooley
Após intrigar vizinhança, animal desconhecido é alvo de teorias na web  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Steve Cooley

Publicado em 05/07/2022, às 09h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um animal que, inicialmente, não teve sua espécie identificada intrigou os moradores de Grapevine, cidade do Texas, após aparecer insistentemente nos quintais das casas da região. Por não saber do que se tratava, os humanos preferiram não chegar perto e procurar orientação especializada.

A moradora Kim Cooley foi a primeira a ver o animal e logo imaginou ser um cachorro ou um lobo. Ela percebeu a presença do bicho durante a noite, pela janela da sua cozinha. No dia seguinte, ela voltou a ver o animal e chamou seu marido, Steve Cooley, que conseguiu fazer com que o animal fugisse, mas não foi suficiente.

O animal desconhecido continuava voltando e mesmo observando-o com binóculos não dava para identificar a sua espécie. Eles notaram que o bicho era extremamente magro, sem pêlos com pele cinzenta enrugada, orelhas pontudas e olhos azuis brilhantes.

"Nós simplesmente não podíamos dizer o que era", disse Cooley ao Star-Telegram. "E então ele continuou rondando em nosso quintal e no quintal do meu vizinho e meio que saindo. Então eu estava trabalhando no quintal cortando a grama, e ele estava saindo da floresta e sentado lá me observando, o que não é um comportamento normal de coiote", contou.

O homem resolveu tirar fotos do animal e publicar em sua conta no Facebook para tentar conseguir ajuda dos internautas para identificar o animal. Contudo, a maioria dos usuários afirmavam que esse bicho era um coiote, teoria que não foi muito aceita por Cooley.

Para o homem, o animal tinha características físicas diferentes de um coiote: era mais esguio, tinha um nariz mais pontuso, orelhas maiores e uma cauda longa e fina caída. Além disso, os coiotes, normalmente, correriam para a floresta quando percebesse a presença de alguém, já esse animal permaneceu no quintal por cinco dias.

"Eu não vi nada exatamente parecido com isso", disse Steve. "Todas as coisas diferentes que vimos ao longo dos anos, esse cara era um dos mais estranhos e menos identificáveis", afirmou.

Além de coiote, alguns internautas e até mesmo o vizinho de Cooley levantou outra suspeita, que o animal era, na verdade, um chupa-cabra. Mesmo sendo uma lenda, algumas pessoas realmente acreditaram que estavam diante dessa suposta criatura.

Animal desconhecido intriga vizinhança após visitas frequentes em quintais e suspeita é levantada

Para sanar todas as duvidas, a Star-Telegram entrou em contato com três especialistas em animais de Dallas-Fort Worth, que afirmaram que o animal era um canino com caso grave de sarna.

Não ficou claro ainda se o bicho é um coiote ou um cão com sarna. A reabilitadora de vida selvagem, Katherine Bryson, afirmou ao site que esse animal é um coiote, porém, a informação não é compartilhada por todos os especialistas ouvidos.

O que é unânime entre eles é que o animal está gravemente afetado pela doença de pele, que é causada pela infestação de ácaros. Essa doença se apresenta com irritação na pele e alopecia, o que pode explicar a perda de cabelo e a pele cinzenta escamosa.

"Isso é muito triste e o animal está sofrendo. Eles normalmente não se recuperam desse caso avançado", afirmou o especialista em vida selvagem da Texas A&M, John Tomecek.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp