Entretenimento

BNews Verão: prefeitura de Salvador deve fazer "festas fechadas" se Rui não autorizar realização do Carnaval

BNews
Festas fechadas beneficiarão, principalmente, as pessoas que não têm condições de pagar ingressos caros para eventos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/12/2021, às 16h51   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O debate acerca da realização ou não do Carnaval de Salvador cresce a cada dia, sobretudo em decorrência da proximidade da data em que acontece a folia. No centro da discussão, está a dúvida sobre a relização da festa, ameaçada por causa da possibilidade da proliferação do novo coronavírus.

Leia também:

Carnaval: Encontro de Bruno Reis com Rui Costa segue sem agenda
Rui Costa detona "pressa descabida" pelo Carnaval: "Não vamos jogar trabalho fora"
Rui Costa: Quero Carnaval, mas a saúde do povo é mais importante

E quando se cogita a não realização da folia, o detabe tende a ser sobre a impossibilidade da parcela mais carente da população soteropolitana ir aos eventos privados, que estão custando muito mais caro do que custavam antes da pandemia. Diversas festas foram confirmadas para o período em que aconteceria o Carnaval.

A prefeitura, porém, está preparando um plano para atender os foliões que não têm recursos para, por exemplo, ir a eventos cujos ingressos custam, no mínimo, R$ 100, que é o que se tem visto na capital baiana.

Em conversa com o BNews, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, revelou que a prefeitura tem um plano B para todos os públicos no caso da não realização do Carnaval nos moldes tradicionais em decorrência de impedimento por decreto do governo do estado.

"Estamos aguardando a questão do decreto. Se o decreto for pela não realização do Carnaval, temos alguns projetos de festas fechadas que a gente vai aguardar a decisão do governador e do prefeito pra a gente apresentar", contou ao BNews. Questionado se já há detalhes desses eventos, Mota afirmou que o prefeito Bruno Reis vai anunciar em coletiva de imprensa no momento oportuno.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp