Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Virote da Virada

Pixabay
Coluna Na Sombra do Poder aborda os bastidores da politica baiana  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 06/01/2022, às 06h00   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Virote da virada

A mulher de um famoso empresário baiano foi vista em clima de bastante intimidade com um playboy conhecido, atrás de um camarote, enquanto ele estourava um caríssimo champanhe no Réveillon. Quem viu se surpreendeu com o "vigor" da cena.

Empreiteiro Assustado

Empresário

O clima é de expectativa no PIB baiano. A NSP soube que um empreiteiro está em alerta máximo. Rumores dão conta de que autoridades federais devem deflagrar nos próximos dias uma operação para cima dele. O cidadão está dormindo de sapato amarrado...

Neto Tour

ACM Neto passa férias na Europa
ACM Neto passa férias na Europa. (Foto: Arquivo)

Enquanto o bicho pegava no interior da Bahia com as enchentes, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estava tirando férias na Europa. A postura foi alvo de críticas da oposição, que está à espera de de qualquer deslize do herdeiro carlista para atacá-lo na campanha ao Governo do Estado. Pegou mal.

Lá em cima

A autoestima de Marcelo Nilo (PSB) está boa. Há quem diga que, de fato, pode até ter tido conversa de pulada de grupo na eleição deste ano. Mas, forte mesmo, nos bastidores, é a ideia de que o ex-presidente da ALBA está querendo valorizar seu passe na sua corrida utópica para ser senador da Bahia. Quem conhece Nilo sabe que ele tem uma verdadeira devoção a Jaques Wagner (PT) - diferente da relação dele com Rui.

O bypass de Bruno

Bruno Reis levou bypass duplo nesta virada de ano: o governador Rui Costa e até mesmo o cardeal Dom Sérgio da Rocha "furaram" o gestor anunciando o cancelamento de festas com organização da prefeitura, como o Carnaval e Lavagem do Bonfim, respectivamente. Provocado pela imprensa, o gestor continua daquele jeitão dele: "Tá tudo bem. Tá tudo certo". Vereadores da base, inclusive, têm criticado o prefeito por ser o último a se pronunciar.

Jingle Bells com Tio Sam

Prefeito Bruno Reis passa Natal com família nos EUA
Prefeito Bruno Reis passou Natal com a família nos EUA. (Foto: BNews)

O prefeito também "tomou Doril" durante as chuvas torrenciais que caíram em Salvador em dezembro. Foi aparecer só depois do Natal. Fontes da NSP confirmam que ele foi passar o feriado nos Estados Unidos com a família. Ele até gravou um vídeo na sala com mensagem de Natal para a equipe de comunicação, que postou enquanto ele estava fora.

Fábio Vilas-Boas no Ministério da Magia

O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, mostrou que é fã de Harry Potter e decidiu comentar nas redes sociais que assistiu ao especial de 20 anos exibido no HBO Max. O problema é que rolou um leve CTRL C + CTRL + V na postagem dele no Twitter. Ele chegou a apagar e refazer a postagem, mas os prints já estavam rolando no "zap zap". Se estivesse no mundo bruxo, Fabinho certamente teria que dar explicações ao Ministério da Magia...

Redes sociais de Fábio Vilas-Boas se inspiraram em outra postagem. (Imagem: Reprodução))

Treta gospel 1

O deputado federal baiano Abílio Santana (PL) resolveu sair em defesa da Assembleia de Deus Ministério de Madureira após uma declaração do pastor Silas Malafaia. Tudo porque a Frente Parlamentar Evangélica (FPE), uma das mais poderosas do Congresso Nacional, deverá continuar sob o comando de Cezinha de Madureira (PSD-SP) - rompendo o acordo para um revezamento entre ele e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADEVC), liderada por Silas Malafaia.

Treta gospel 2

Em resposta, Malafaia disse ao Estadão que o acordo foi feito há um ano, e vai aguardar para ver se Madureira "tem caráter e palavra". "Vamos ver quem tem palavra ou não. Vamos aguardar para ver se eles têm caráter ou não, e vamos reagir conforme a decisão deles", disse. Abílio, então,  resolveu sair em defesa de sua denominação após a declaração. "Pra falar mal de Madureira tem que lavar a boca", esbravejou o baiano.

Férias de verão

O vice-prefeito de Uauá (BA), Moisés Ribeiro (PP), assumiu a prefeitura da cidade e exercerá a função de chefe do Executivo, já que o prefeito Marcos Lobo (PDT) resolveu tirar férias de 20 dias. Teve até cerimônia de transmissão do cargo e tudo...

Atestado

O mal-estar do presidente após dias e mais de dias de farra - primeiro no litoral paulista, e depois no catarinense -, com direito a passeio de jet ski enquanto cidades baianas estavam debaixo d'água, rendeu, obviamente, uma enxurrada de memes. Os mais ácidos lançaram que o chefe do planalto "meteu atestado". "Gente como a gente", brincaram outros.

O Camarão de Bolsonaro

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fez uma analogia criativa ao criticar o presidente Jair Bolsonaro, que foi internado nesta semana com uma obstrução abdominal, após o período de férias. "Depois de encherem a paciência do Wagner Moura por comer camarão durante a exibição do filme Marighella em uma ocupação do MST, agora o Bolsonaro precisou ser internado por não mastigar um camarão! Tem coisas que eles não digerem!", escreveu, no Instagram.


Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp