Política

Rui chama Bolsonaro de "palhaço" e rebate acusações de Roma sobre atrapalhar o agronegócio; confira

BNews
Governador disse que Bolsonaro parecia "estar num circo" durante visita a Luís Eduardo Magalhães e o chamou de "palhaço"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/06/2022, às 14h25   Diego Vieira e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado, gerou críticas por parte do governador Rui Costa (PT), que esteve no evento nesta quarta-feira (1º) e afirmou que o presidente "parece estar num circo". 

"O presidente esteve ontem aqui. O que foi que ele discutiu mesmo com a sociedade, com a população? Eu vi as cenas, é um negócio patético. Parecendo que está num circo e ele é aquele que faz a platéia rir. Então, uma região de gente séria, trabalhadora, que está investindo milhões, acreditando na ciência, fazendo pesquisas pode ter um cidadão desse como presidente do país? Não pode. Aquele comportamento não combina com o que é isso aqui", afirmou Rui.

"Isso aqui combina com planejamento, com gestão, seriedade, aposta na ciência e na busca de soluções de energia, de telecomunicação, de infraestrutura. É disso que o Brasil precisa, esse país tem um potencial enorme. Precisa ter apenas governo, que não vai fazer milagre. Governo que vá buscar soluções dialogando com a sociedade. E tem soluções disponíveis e imediatas, mas ninguém vai fazer milagres", completou o governador. 

Leia também:

O governador também criticou uma afirmação feita pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), de que ele prejudica o agronegócio na Bahia por cobrar impostos sobre fertilizantes. Segundo Rui, Roma é um heróis por "tentar defender o indefensável", se referindo ao presidente.

"Eu não quero plemizar com o ex-ministro. Eu acho ele um herói por por tentar defender o indefensável. De tentar defender o pior presidente da história do Brasil. Então, eu não consigo, confesso, ter motivação para criticá-lo. Eu só olho e digo assim: 'Que cabra corajo, viu? Ter coragem para defender esse que inegavelmente é o prior presidente da história do Brasil é um cabra corajoso'. Então, eu só tenho que adimirar a coragem dele de ficar buscando argumentos inexistentes para poder defender esse cidadão", afirmou Rui, questionando ao ex-ministro e pré-candidato ao governo apoiado pelo presidente o motivo da visita do chefe do Planalto em LEM.

Mais de política:

"O que eu vou dizer a ele? Eu só posso perguntar e não afirmar. O que é que o presidente dele veio fazer ontem aqui? Qual foi o anúncio que fez para os produtores? Qual foi a boa notícia que deu de infraestrutura? Anunciou novas estradas federais para a região? Anunciou solução para a energia, que cabe ao governo federal? Eu não posso licitar linhas de transmissão. Então, o presidente que vem aqui e a imagem que fica depois é ele com uma haste de churrasco fazendo pirotecnia para os outros darem risada, isso não é sério", completou.

*O repórter Diego Vieira viajou para Luís Eduardo Magalhães para cobertura da Bahia Farm Show

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp