BNews Pet

Telões exibem jogos do Brasil: Posso levar meu pet para esses locais?

Carlos Bassan / Prefeitura Municipal de Campinas
A opção é uma boa para curtir com familiares e amigos, mas será que o ambiente é adequado para levar o pet?  |   Bnews - Divulgação Carlos Bassan / Prefeitura Municipal de Campinas
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 09h51 - Atualizado em 24/11/2022, às 06h12


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia, no Qatar. Em Salvador, a partida vai ser exibida em um telão, no Pelourinho. De acordo com a produção do evento, a expectativa é que pelo menos 10 mil torcedores compareçam ao local.

A opção é uma boa para curtir com familiares e amigos, mas será que o ambiente é adequado para levar o pet? A princípio, pode até parecer divertido levar o animal de estimação para um local como esse. No entanto, ambientes barulhentos e com aglomeração não são nada confortáveis para gatos e cachorros, principalmente, se ele for um pet reativo.

Os animais possuem uma audição muito mais aguçada do que a dos humanos, logo, para ele, o barulho de um evento desse porte pode ser bastante desconfortável. Estudos apontam que nós, humanos, temos a capacidade de captar vibrações entre 20 e 20.000 hertz, os cachorros podem chegar até 40.000 hertz e os gatos a 65.000 hertz. Ou seja, os animais ouvem sons que passam despercebidos pelos humanos.

Embora muitos tutores queiram passar o máximo de tempo possível com seu animalzinho, é importante que ele leve em consideração que nem todo ambiente deve ser frequentado pelo seu pet. Afinal, o mais importante é o bem-estar do animal, e não a vontade (muitas vezes egoísta) do tutor.

Então, nada de levar seu pet para um ambiente como esse, ok? Qualquer barulho muito alto pode assustar o animal e gerar graves lesões auditivas. A médica-veterinária Carmen Sevski já listou, em entrevista ao BNEWS PET, um série de motivos para não levar seu animal para eventos desse porte:

Confira:

Alergias
Os animais podem sofrer com alergias e intoxicações ao ter contato tintas, espuma e glitter, que sempre estão presentes neste tipo de festa.

Patas
Um asfalto ou até mesmo a calçada muito quente pode aumentar o risco de queimaduras nas patas dos cachorros. Além das queimaduras por causa do calor, o risco dos animais se machucarem ao pisar em objetos cortantes como vidros e latas que são jogadas na rua.

Alimentação
Nessas festas, os animais de estimação podem acabar ingerindo, mesmo sem querer, restos de comida e de bebidas alcoólicas deixadas em copos e pratos no chão.

Enfeites
Quase ninguém sabe, mas confetes e serpentinas podem arranhar a pele e as córneas dos animais. Portanto, é importante manter os animais longe desses itens.

Multidão
Mesmo com uma coleira ou usando uma mochila especial, os animais de estimação podem facilmente se perder em meio à multidão. E, por não saber como andar em um local tão cheio, os ricos de serem pisoteados ou atropelados por veículos aumentam.

Roupinhas para pet

Você já separou ou pelo menos pensou em seu look para os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Até convidou os mais chegados para conferir os jogos em sua casa. Mas e seu pet? Seu cachorro também vai fazer bonito e mandar boas energias para nossa Seleção no Qatar? O BNEWS PET traz algumas peças da Petlove que destacam as cores da bandeira do Brasil para seu pet fazer bonito nesta Copa.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp