Entretenimento

Surto de Covid-19 nas dependências da Band e Globo preocupa executivos

redes sociais
Surto de Covid-19 já afastou vários funcionários antes da virada do ano  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 04/01/2022, às 11h39 - Atualizado às 11h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada da vacinação no Brasil no início de 2021, muitas empresas decidiram retornar à programação normal com todos os funcionários de volta. Entretanto, muitas pessoas se dispersaram e diminuíram os cuidados, principalmente com as variantes circulando pelo país.

O resultado da falta de cuidado chegou nas dependências da Globo e da Band. Vários casos de Covid-19 foram revelados nas emissoras, sendo considerado um surto do vírus nas empresas. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a quantidade significativa de funcionários positivados já atrapalha a produção das emissoras.

Com isso, executivos da Globo e Band estão preocupados com a situação, ainda mais com vários trabalhadores afastados antes da virada do ano. O medo das emissoras é continuar com o surto de Covid-19, já que os protocolos de segurança dentro das dependências das empresas foram afrouxados com a melhoria dos casos da Covid-19 no país. 

Na Globo, a situação está mais complicada porque, após cerca de dez funcionários testarem positivo, as gravações da série Rio Connection precisaram ser paralisadas. Entre os envolvidos, o ator Nicolas Prattes foi afastado com Covid-19. 

Outras mudanças

Globo demite outra protagonista de novela que está no ar
Bonner "derruba" aplicativo do governo Bolsonaro ao vivo e faz piada

Além de afastar funcionários com Covid-19, a Globo também está mudando várias coisas dentro da emissora. A empresa não permite mais que os convidados que ficam nas plateias dos programas de show utilizem celulares e filmem as gravações para evitar vazar os nomes dos convidados e outras surpresas que seriam para os telespectadores.

Outro problema que pegou todos de surpresa foi a suposta saída de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga da grade matinal da Globo. O ‘Encontro’ pode está com os dias contados na emissora, já que não agrada mais os executivos e a audiência, pouco a pouco, anda caindo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp